Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp

CUJA - Unifesp

Criado em 2001, o cursinho CUJA atende por ano 168 alunos de São Paulo.

Publicado por Rafael Batista

O Cursinho Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social do campus de São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que prepara estudantes para os principais vestibulares do estado e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O único requisito para participar é já ter concluído o segundo ano do ensino médio.

Criado e organizado por alunos voluntários da graduação e pós-graduação da UNIFESP, o CUJA surgiu em 2001 e atende por ano 235 alunos. O objetivo é revisar o conteúdo do ensino médio, favorecendo preparo para vestibulares e Enem.

Conheça o Vestibular da Unifesp

As aulas acontecem de segunda a sábado nos anfiteatros do campus São Paulo da UNIFESP, na Vila Clementino. Nos dias da semana o cursinho acontece das 18h45 às 22h e aos sábados das 9h às 17h. Há ainda plantões de dúvida, que acontecem durante a semana antes das aulas, das 18h às 18h45.

Atualmente, o cursinho é gratuito

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Inscrições

O processo de inscrição se dá em três momentos: a pré-inscrição online, a confirmação do registro pessoalmente e a prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais. Em 2021, a taxa de participação custou R$ 23.

Contato
Telefone: (11) 3385-4116
E-mail: contato@cujaunifesp.com
Site: www.cujaunifesp.com
Facebook: CUJA – Unifesp

Mantido por voluntários da Unifesp, o CUJA prepara estudantes para o Vestibular e Enem.
Mantido por voluntários da Unifesp, o CUJA prepara estudantes para o Vestibular e Enem.

Veja também

Gabarito Enem 2025: Inep divulga respostas oficias do segundo dia
Participantes do Enem 2025 realizaram as provas de Ciências da Natureza e Matemática no domingo, 16.
Enem 2025: segundo dia de provas acontece neste domingo (16)
Participantes realizarão provas de Ciências da Natureza e Matemática.
Gabarito do 1º dia do Enem 2025 é liberado pelo Inep
Cerca de 3,5 milhões de candidatos fizeram as provas do primeiro dia do Enem 2025 no último domingo (9)
Redação Enem 2025: participantes escrevem sobre envelhecimento
“Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira” é o tema escolhido para o exame de 2025.
Enem 2025: primeiro dia de provas acontece hoje (9)
No primeiro final de semana do exame são aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a Redação.
Local de prova Enem 2025 é divulgado; saiba como acessar o cartão de inscrição
O exame será aplica em novembro e é comporto por quatro provas das áreas do conhecimento e uma redação.
Gabarito do Encceja 2025 está disponível para consulta: confira respostas
Mais de 700 mil candidatos se inscreveram para o Encceja 2025 que foi realizado no dia 3 de agosto
Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento
Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.
Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários
Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever
Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies
ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula
Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas