Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. São Paulo
  4. Cursinho Alternativo Herbert de Souza

Cursinho Alternativo Herbert de Souza

O cursinho Alternativo Herbert de Souza oferece aulas de segunda a sexta-feira, durante os três turnos, em Campinas.

Publicado por Érica Caetano

Criado em 1998, em Campinas, o Cursinho Alternativo Herbert de Souza oferece aulas preparatórias para as provas de vestibular, para processos seletivos de cursos técnicos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho é aberto a toda comunidade, mas há preferência para estudantes de baixa renda.

Geralmente, as inscrições para o Pré-Vestibular e Pré-Técnico são iniciadas na segunda semana de janeiro, enquanto as do Enem iniciam-se no mês de agosto. No total, são oferecidas 700 oportunidades, as quais estão divididas da seguinte forma: 350 para o cursinho do Vestibular, 250 para o cursinho Técnico e outras 100 para Pré-Enem.

Inscrições

Para participar é necessário realizar inscrição na sede do Cursinho Alternativo Herbert de Souza, dentro dos prazos determinados, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Na ocasião, se faz necessária a apresentação de uma foto 3x4, do documento oficial de identidade e CPF, mais o pagamento da taxa no valor de R$ 100. Caso a demanda de inscritos seja superior ao do número de vagas, o Preparatório realiza um recorte social, por meio de análise socioeconômica dos candidatos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mantido por meio de contribuições de estudantes, o cursinho cobra o valor de mensalidade integral de R$ 110. No entanto, também são oferecidas bolsas de estudos para aqueles que possuam maior dificuldade financeira, desde que estas sejam devidamente comprovadas.

Aulas

As aulas são ministradas na sede do Cursinho Altenrativo Herbert de Souza, de segunda a sexta-feira, durante os períodos matutino, vespertino e noturno, por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Aos sábados, são oferecidos plantão de dúvidas, palestras, oficinas lúdicas e sarais.

Os participantes possuem aulas de conteúdos e disciplinas estudadas durante o Ensino Médio. Também são abordados conteúdos cobrados nos principais vestibulares de instituições públicas do país, como Unicamp, Unesp e USP, e de colégios técnicos, como Cutuca, Etecap e Cotil. O material didático apostilado, impresso e digital é fornecido sem custo aos participantes.

Endereço
Rua Dusolina Leone Tourniex, nº 249, Vila União, Campinas - SP

Contato
(19) 3223-0617 / 3367-8239 

Redes sociais
Facebook / Blog

Veja também

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Resultado era esperado somente para 13 de dezembro, mas relação de classificados para a 2ª etapa saiu nesta segunda-feira (29).

Enem 2021: prazo para solicitar reaplicação é iniciado
A reaplicação do Enem 2021 acontece nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, mesmo período em que haverá prova para os privados de liberdade e para os isentos faltosos que puderam se inscrever em setembro.

UFMS divulga local de prova do Vestibular 2022 e Passe 2021
Processos seletivos serão aplicados nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente

Faculdade Albert Einstein finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas 300 vagas no Vestibular 2022 para os dois semestres letivos do próximo ano. Esta é a primeira edição que tem a oferta do curso de Fisioterapia.

Inscrições do Vestibular de Outono 2022 da UEPG encerram nesta segunda (29)
O vestibular ocorrerá nas cidades paranaenses de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Enem 2021: provas do 2º dia ignoram pandemia e vacinação
Provas do segundo dia do Enem 2021 foram consideradas não atualizadas e contextualizadas com assuntos relacionados ao momento atual que o mundo está passando.

IFG encerra inscrições para Vestibular 2022/1
Processo seletivo oferece vagas em cursos ministrados em Goiânia e em seis cidades do interior de Goiás

Enem 2021: participantes passam pelas provas de Ciências da Natureza e Matemática neste domingo (28)
Os testes começam a ser realizados às 13h30, mas terminam mais cedo que o primeiro dia, às 18h30.

São Paulo: Vestibular 2022/1 on-line do Insper começa nesta segunda-feira (29)
Processo seletivo oferece 600 vagas em cursos como Administração, Direito e Engenharias

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram

Uepa prorroga inscrições para Vestibular 2022
Os candidatos deste processo seletivo serão selecionados por análise das notas do Enem 2021, cujas provas já estão sendo realizadas.