O Projeto Garra é fruto de uma ação elaborada por estudantes de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que tem como objetivo proporcionar aulas gratuitas a candidatos sem condições financeiras que querem cursar ensino superior.
Para participar, é necessário que o interessado esteja cursando o terceiro ano do ensino médio ou já o tenha concluído. O concorrente também deve estudar em escola pública ou ser bolsista em colégio particular.
No total, o oferta é de 70 vagas. Sete dessas oportunidades são reservadas para candidatos com mais de 30 anos, 14 para ex-alunos do curso que não foram aprovados em provas vestibulares e 49 para ampla concorrência. .
Tópicos deste artigo
Inscrições
Os interessados devem fazer as inscrições online nos meses de março e abril. Em seguida, aproximadamente 400 candidatos farão prova diagnóstica composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio.
Do total de candidatos que fizerem as provas, 90 que conseguirem a nota base na prova diagnóstica participarão de sorteio que escolherá quem passará pelas entrevistas socioeconômicas. Nesse dia, será necessário apresentar documentação comprobatória de renda.
As aulas do Projeto Garra são gratuitas ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h20 às 12h, na sala 1402 da Faculdade de Letras da UFJF. Os inscritos recebem material didático. Eles devem comparecer a, no mínimo, 75% das aulas.
Endereço: Sala 1402 da Faculdade de Letras da UFJF, no Campus Universitário Martelos na Rua José Lourenço Kelmer, s/n. Bairro São Pedro
E-mail: contato.projetogarra@gmail.com