UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. É hoje a 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest

É hoje a 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest

O resultado da 1ª etapa será disponibilizado no dia 16 de dezembro. Os aprovados passam para a segunda fase, que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro.

Publicado por Érica Caetano
24/11/2013 00h10

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica neste domingo, 24 de novembro, a 1ª fase do seu Processo Seletivo 2014. No total, estão sendo ofertadas 11.157 vagas, sendo que dessas, 11.057 são para 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 são para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  Os locais de prova foram divulgados no último dia 18. Confira:

Locais de prova 1ª fase Fuvest 2014

As provas deste ano serão aplicadas em 32 municípios paulistas. Hoje, os candidatos serão condicionados a 90 questões objetivas sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e temática interdisciplinares. Elas terão início às 13h, com duração de cinco horas. Os portões de acesso serão abertos às 12h30. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova. Os candidatos deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha.

O resultado da 1ª etapa será disponibilizado no dia 16 de dezembro. Os aprovados passam para a segunda fase, que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro e constituída por três provas analítico-expositivas. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música participam, ainda, das provas de Habilidades Específicas. As antecipadas foram aplicadas em outubro e as tradicionais para janeiro de 2014. A primeira chamada será liberada em 1º de fevereiro.

Pontuação acrescida 

Através do Sistema de Pontuação Acrescida, ação do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), estudantes que cursaram ou estejam cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública poderão ter acréscimos nas notas da 1ª e 2ª fases do Vestibular. Para estudantes que não cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública e não se inscreveram no Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP), o bônus pode chegar até 12%. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para os que cursaram também o Ensino Fundamental em escolas públicas, mas não participarão do PASUSP ou que cursaram o 1º e 2º grau na rede pública e se inscreveram no PASUSP 2013, a bonificação é de até 15%. Um bônus adicional de até 5% também poderá ser concedido para inscritos no PASUSP 2013 e autodeclarados pertencentes ao grupo PPI (cor ou raça Preta, Para ou Indígena), que cursaram o ensino fundamental e médio na rede pública. 

Nesta edição do vestibular, a Fuvest registou 172.001 inscritos. O número é um recorde histórico registrado pela Fuvest desde a sua criação. No ano passado, o número de candidatos foi de 159.609. Medicina, assim como na edição anterior do certame, continua sendo o curso mais concorrido, registrando 16.108 inscritos e uma concorrência de 62,91 candidatos por vaga para o curso em Ribeirão Preto e 58,57 para o de São Paulo. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente. Acesse a concorrência completa. Mais informações no Manual do Candidato

Correção Comentada

O Super Vestibular disponibilizará a correção comentada da 1ª fase da Fuvest em tempo real e de forma gratuita. Ela será feita pelo Colégio Oficina do Estudante, de Campinas-SP. A resolução em tempo real terá início na tarde de hoje, a partir das 18h30. A correção também poderá ser acompanhada através de nosso Twitter

Veja também

Dia dos Avós: especialistas comentam como os avós podem contribuir na educação dos netos
O Dia dos Avós é celebrado neste sábado, 26 de julho. Especialistas comentam sobre a importância dos avós no desenvolvimento das crianças.
Encceja 2025: confira 10 temas que caem na prova de matemática
Gráficos, tabelas, geometria e medidas e seus usos são assuntos que aparecem
Medicina no Fies: MEC amplia limite de financiamento do curso para R$ 78 mil por semestre
Aumento de 30% no teto de financiamento para o curso de Medicina no Fies foi publicado pelo MEC nesta sexta-feira, 25 de julho
UEMA 2026: edital do PAES é divulgado; quase 6 mil vagas são oferecidas no vestibular
Inscrição para o PAES 2026 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) começa em 28 de julho
Unicamp antecipa resultado da isenção da taxa do Vestibular 2026: confira lista
Mais de 9,4 mil candidatos tiveram o pedido de isenção da taxa aceito para o Vestibular 2026 da Unicamp
Inscrição para PND 2025 encerra nesta sexta-feira (25): veja cronograma do CNU dos Professores
PND 2025 será utilizada como parte complementar ou única em concursos públicos destinados a professores
Vestibular da UERJ 2026: cursinho gratuito específico para Exame Discursivo abre inscrição
Aulas são ministradas on-line pelo Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj
UFAM: edital do PSI 2026 é divulgado
São oferecidas 636 vagas em cursos de graduação em campus localizados no interior do Amazonas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Enem 2025: mais de 98 mil buscam concluir ensino médio pelo exame como alternativa ao Encceja
Inep, que organiza exame, divulgou dados no final da tarde de hoje, 23 de julho
UFMG divulga edital do Vestibular Seriado 2025: confira datas, vagas e regras
Provas da primeira etapa do Vestibular Seriado 2025 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acontecerão em 14 de dezembro
Unicamp solta Edital do Vestibular 2026. Veja datas, vagas e novidades
Processo seletivo oferece 2.520 vagas em diversos cursos de graduação
Resultado do PSC 2025 da UFAM disponível: confira notas e desempenho da 1ª e 2ª etapa
Provas do PSC 2025 para candidatos da 1ª e 2ª etapa foram realizadas no dia 1º de junho