O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira, 25 de janeiro, que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram adiadas. A informação saiu na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Segundo esta publicação, o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares, abriria inscrições no dia 29 de janeiro. Agora, os interessados nas vagas poderão fazer o cadastro de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Veja as demais datas:
- 1ª chamada: 6 de fevereiro
- Matrículas 1ª chamada: 6 a 14 de fevereiro
- 2ª chamada: 20 de fevereiro
- Matrículas 2ª chamada: 20 a 27 de fevereiro
- Manifestação da Lista de Espera: 7 e 8 de março
- Divulgação da Lista de Espera para Instituições: 11 de março
- Comparecimento às instituições: 12 e 13 de março
Saiba mais sobre o ProUni 2019/1
Interessados em efetuar financiamentos em universidades particulares pelo Fies poderiam se inscrever de 5 a 12 de fevereiro. Conforme esta publicação, o novo período de inscrições será entre os dias 7 a 14 do mesmo mês. Confira as novas datas:
- Resultado: 25 de fevereiro
- Complementação da inscrição: 26 de fevereiro a 7 de março
- Lista de espera: 27 de fevereiro a 10 de abril
Para participar do ProUni e do Fies, é necessário que o candidato tenha feito alguma das edições do Enem a partir de 2010 e tenha obtido média acima de 450 pontos sem zerar a redação. Os estudantes também passam por análise de renda.
Veja mais detalhes sobre o Fies
SiSU
Na publicação também consta que o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, que encerraria hoje, foi prorrogado até o próximo domingo (27).
Os estudantes podem concorrer a mais de 235 mil vagas distribuídas em 129 instituições de ensino públicas de todo o País. Somente pode se inscrever quem fez o Enem 2018, cujas notas foram liberadas no dia 18 de janeiro.