O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira, 26 de maio, que na 2ª edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vai oferecer 51.913 vagas em 1.462 cursos de graduação ministrados em 61 instituições de ensino superior públicas.
Segundo o órgão, as inscrições para o programa poderão ser feitas entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Nesta edição, não haverá oportunidades para os estados do Amazonas, Mato Grosso e Sergipe.
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, com nota superior a zero na prova de redação. No ato da inscrição, eles devem indicar até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência dos mesmos, o local de oferta, turno e modalidade de concorrência.
Eles poderão concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711 (Lei de Cotas), e as vagas destinadas as demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao SiSU, ou ainda por concorrer por meio de ampla concorrência.
Na mesma edição do ano passado, o Sistema ofertou 56.422 mil vagas em 65 instituições. Não houve vagas para os estados do Amazonas, Goiás e Mato Grosso.
Saiba quais cursos não são oferecidos pelo SiSU
A divulgação da chamada única do SiSU 2017/2 está prevista para 05 de junho, mesma data em que será aberto o prazo aos interessados, em manifestar interesse na lista de espera. Eles poderão se inscrever até o dia 19 de junho.
Para mais detalhes sobre o 2º SiSU de 2017, acesse o Edital.