A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, anunciou a suspensão das provas do Vestibular 2020/2. O motivo é a pandemia do coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações em ambientes fechados, como são os locais de provas.
As provas da primeira fase seriam realizadas nos dias 25 e 26 de abril, e as da segunda etapa nos dias 6 e 7 de junho. A suspensão é por tempo indeterminado, ou seja, ainda não há previsão de novas datas.
Leia na íntegra o Despacho Decisório que determinou a suspensão das provas
O Vestibular 2020/2 da UFU oferece 1.654 vagas, sendo 832 reservadas para o Sistema de Cotas para oriundos de escola pública (Lei de Cotas). As vagas são para Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.
Outras suspensões
A UFU não é a única instituição que suspendeu as provas do vestibular para ingresso no segundo semestre. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) também decidiu suspender as provas marcadas para o dia 3 de maio.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, várias outras universidades também suspenderam a divulgação de novas chamadas e matrículas dos calouros.