UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho da Poli oferece preparatório e simulado gratuito para o Enem 2013

Cursinho da Poli oferece preparatório e simulado gratuito para o Enem 2013

Curso especial será realizado no dia 06 de outubro nas unidades da Lapa, Santo Amaro e Itaquera. Simulados serão aplicados nos dias 13 e 20 seguintes.

Publicado por Wanja Borges
25/09/2013 13h49 , atualizado em 25/09/2013 13h50

O Cursinho da Poli, iniciativa do Grêmio Estudantil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para o curso preparatório especial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, em todo o país. 

A aula especial, programada para 06 de outubro nas três unidades, será ministrada gratuitamente com foco no desenvolvimento das habilidades e competências exigidas na prova. Na ocasião, os participantes receberão um material didático próprio e interdisciplinar, elaborado pelo Cursinho para atender às características do Exame. 

Simulados gratuitos também serão realizados nos dias 13 e 20 de outubro, nos dois turnos, para avaliar os conhecimentos dos participantes. No primeiro dia, eles serão condicionados às provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo, serão aplicadas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Cursinho oferece, ainda, palestras informativas para esclarecer as dúvidas dos estudantes acerca do processo de avaliação do Enem. Interessados em participar do Ciclo Enem podem retirar senha na Secretaria de Alunos do Cursinho ou se inscreverem pelo telefone (11) 2145-7654. Mais informações no site cursinhodapoli.org.br

 

Veja também

Locais de prova do vestibular 2025/2 da UEG são divulgados
A aplicação das provas do vestibular 2025/2 da UEG acontecerá no domingo, dia 18 de maio.
Vestibulares 2026 de São Paulo: confira datas da Unesp, Fuvest, Unicamp e outras universidades
Maioria dos processos seletivos terão provas entre outubro e dezembro
Enem 2025: sites falsos aplicam golpe da inscrição; prazo para se inscrever ainda será aberto
Inscrição para o Enem 2025 será aberta em 26 de maio e deve ser feita na Página do Participante do exame
Etec (SP) prorroga prazo de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2025/2
Benefício do desconto da metade do valor da inscrição é concedido a candidatos que atenderem determinados requisitos
4ª chamada do Provão Paulista é divulgada
Provão Paulista abre milhares de vagas para instituições de ensino do estado de São Paulo.
Morre líder espírita Divaldo Franco
O médium, de 98 anos, que sofria de câncer de bexiga desde novembro de 2024, morreu na noite de 13 de maio.
Guerra comercial entre EUA e China: entenda como assunto pode cair no Enem e vestibulares
Professores fazem contextualização histórica sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China e comentam como tema pode cair no Enem e vestibulares
Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai. Conheça sua trajetória política
Político foi deputado, senador, ministro e, de 2010 a 2015, presidente do Uruguai
IFSP recebe inscrição do Vestibular 2025/2 via Enem
Instituto oferece 760 vagas em cursos ministrados em São Paulo capital e sete campi no interior do estado
Etec (SP) oferece mais de 36 mil vagas em cursos técnicos: veja datas do Vestibulinho 2025/2
Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec) recebe inscrição para Vestibulinho 2025/2 até 10 de junho
Unesp divulga datas do Vestibular 2026: veja cronograma da seleção
Inscrições para Vestibular 2026 da Unesp começam no dia 4 de setembro
Resultado preliminar da isenção do vestibular 2026 da UFPR é liberado
O resultado final dos pedidos de isenção no vestibular 2026 da UFPR ainda será publicado.