Nesta segunda-feira, 7 de março, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou a quinta chamada do Vestibular 2016. A matrícula ocorrerá na quinta-feira, dia 10, das 9h às 12h, nos campi em Campinas, Limeira e Piracicaba.
Acesse a 5ª chamada da Unicamp
Para a matrícula, os calouros deverão apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos listados abaixo:
- Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar de ensino médio;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Cédula de Identidade Nacional;
- CPF;
- Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula, para maiores de 18 anos.
Os candidatos selecionados para cursos de 2ª opção têm três possibilidades: I) fazer matrícula e manifestar interesse em ser convocado para o curso de 1ª opção; II) efetuar matrícula e desistir do curso de 1ª opção; III) não comparecer à matrícula, desistindo assim do curso em 2ª opção.
As próximas chamadas serão divulgadas nos dias 10, 15 e 23 de março, para os candidatos que manifestaram interesse por vaga entre os dias 27 e 29 de fevereiro. No dia 30 de março, os candidatos ainda não convocados terão que manifestar interesse novamente para participarem das duas últimas chamadas.
Vestibular
A Unicamp ofereceu 3.320 vagas distribuídas em 70 carreiras neste vestibular. A novidade foi o aumento da bonificação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para alunos da rede pública, pretos, pardos e indígenas (PPI), com o intuito de aumentar as taxas de inclusão da instituição. A medida deu certo e, pela primeira vez, mais da metade dos aprovados vieram de escolas públicas.
Mais informações no Manual do Candidato.