A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a lista de convocados na segunda chamada do Vestibular 2016. A primeira lista foi publicada no último dia 12.
Os selecionados deverão fazer as matrículas nesta quinta-feira (18), das 9h às 12h, na Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira. Para os demais cursos, o registro será no campus de Campinas.
Confira a documentação que deve ser entregue (originais e cópias):
-Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar de ensino médio;
-Certidão de nascimento ou casamento;
-Cédula de Identidade Nacional;
-CPF;
-Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos;
-Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula, para maiores de 18 anos.
De acordo com este calendário, estão previstas mais sete convocações. A próxima será divulgada em 18 de fevereiro, com matrículas no dia 22.
Vestibular
O processo seletivo recebeu mais de 77 mil inscrições. Desse total, 8,20% faltaram na primeira fase. Ela ocorreu em 22 de novembro do ano passado e foi formada por 90 questões de disciplinas do ensino médio. A segunda etapa foi de 17 a 19 de janeiro. Houve questões discursivas e uma redação.
A instituição liberou o acesso ontem (15) às notas das provas da segunda fase e à classificação do vestibular. Desse modo, os vestibulandos podem verificar se têm chance de serem chamados nas próximas convocações.
Confira as notas da 2ª fase Unicamp 2016
Inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passaram pelo Exame de Habilidade Específica (THE) de 25 a 28 de janeiro. Candidatos de Música também fizeram provas específicas de 24 a 28 de setembro.
Nesta edição, a oferta foi de 3.320 vagas distribuídas em 70 carreiras. A novidade deste processo seletivo foi o aumento da bonificação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para alunos da rede pública de ensino, pretos, pardos e indígenas (PPI), com o intuito de aumentar as taxas de inclusão da instituição.
Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Manual do Candidato ou o site da Comvest.