A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a terceira chamada do Vestibular 2016. A primeira fase foi realizada em novembro de 2015 e a segunda em janeiro deste ano.
Acesse a 3ª chamada da Unicamp
Os recém-aprovados deverão efetuar matrícula na segunda-feira, dia 22, das 9h às 12h, nas faculdades em Campinas, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e nas faculdades de Ciências Aplicadas (FCA) e Tecnologia (FT), em Limeira.
Os candidatos selecionados para cursos de 2ª opção têm três possibilidades: I) fazer matrícula e manifestar interesse em ser convocado para o curso de 1ª opção; II) efetuar matrícula e desistir do curso de 1ª opção; III) não comparecer à matrícula, desistindo assim do curso em 2ª opção.
Para a matrícula, os calouros deverão apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos:
-Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar de ensino médio;
-Certidão de nascimento ou casamento;
-Cédula de Identidade Nacional;
-CPF;
-Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos;
-Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula, para maiores de 18 anos.
No dia 26 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Candidato.
Próximas chamadas
Os candidatos que ainda não foram convocados terão que manifestar interesse por vaga para continuarem concorrendo. A manifestação deverá ser feita das 9h do dia 27 de fevereiro até as 17h do dia 29 de fevereiro, pela internet.
As próximas chamadas serão exclusivas aos candidatos que manifestarem interesse por vaga. Elas serão divulgadas nos dias 2, 7, 10, 15 e 23 de março. No dia 30 de março, os candidatos ainda não convocados terão que manifestar interesse novamente para participarem das duas últimas chamadas.
Vestibular
Nesta edição, a oferta foi de 3.320 vagas distribuídas em 70 carreiras. A novidade deste processo seletivo foi o aumento da bonificação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para alunos da rede pública, pretos, pardos e indígenas (PPI), com o intuito de aumentar as taxas de inclusão da instituição. A medida deu certo e, pela primeira vez, mais da metade dos aprovados vieram de escolas públicas.