O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 contabiliza 15,5 mil inscrições de candidatos idosos. O dado é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2013, houve o registro de quase 11 mil inscritos com mais de 60 anos.
Hoje (1º) é comemorado o dia do idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atualmente conta com mais de 26 milhões de pessoas com idades acima dos 60 anos (13% da população).
Ao total, o Enem deste ano registra mais de 8,7 milhões de candidatos. A maioria das inscrições são formadas por mulheres, negras, que já concluíram o Ensino Médio e que são da região Sudeste. Saiba mais.
As provas serão aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro, em 1.669 municípios do Brasil. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.
*Com informações da Agência Brasil