O Inep anunciou nesta quarta-feira, 23 de dezembro, que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será liberado em 5 de janeiro de 2021. São esperados aproximadamente 5,7 milhões de participantes nesta edição.
Os inscritos terão acesso ao cartão pela Página do Participante. Apesar de não ser obrigatório durante o exame, é recomendado levá-lo impresso nos dias do Enem. O documento traz os locais de prova, opção de língua estrangeira e atendimento especializado (quando for o caso).
Enem 2020
O Enem Impresso será aplicado em 17 e 24 de janeiro de 2021. Enquanto isso, a versão digital será realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
As provas do Enem 2020 serão divididas da seguinte forma:
- 1º domingo: 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Redação e 45 perguntas de Ciências Humanas
- 2º domingo: 45 sobre Ciências da Natureza e 45 de Matemática
Covid-19 e medidas adotadas
Todos que estiverem nos locais do Enem 2020 deverão usar máscaras cobrindo nariz e boca. Segundo o Inep, será feita a higienização das mãos com álcool gel em diferentes momentos do exame, além da exigência de distanciamento mínimo.
Pessoas do grupo de risco farão as provas em salas específicas, lugares que terão o máximo de 12 participantes. São do grupo de risco: gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes, como cardiopatias, doenças pulmonares crônicas, diabetes, obesidade mórbida, hipertensão, doenças imunossupressoras e oncológicas.
Participantes que estiverem com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa nos dias do exame terão que solicitar a reaplicação do Enem 2020.
Mais informações no site do Inep.