A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em São Paulo, começa a aplicar hoje, 14 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2022. Os inscritos continuam fazendo os testes amanhã, dia 15, das 14h às 18h.
Acesse aqui os locais de prova
Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), todos os candidatos terão que estar com máscaras. A entrada dos inscritos será feita em grupos para diminuir a aglomeração.
Uma cartilha de orientações sanitárias para as prova foi desenvolvida pela Vunesp para orientar os candidatos quanto aos demais cuidados de prevenção contra a Covid-19. Veja abaixo:
- Obedecer ao distânciamento mínimo.
- Fazer a higienização das mãos com álcool em gel sempre que necessário.
Provas
Os candidatos devem se dirigir aos locais de provas munidos do documento de identificação original com foto e de caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). É recomendado levar sua própria garrafa com água.
Nesta terça, os inscritos deverão responder 80 questões objetivas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
Amanhã, serão mais 8 questões de Biologia, 6 de Química e 6 de Física e uma Redação.
Resultado
O resultado do Vestibular 2022 da Famerp será divulgado em 25 de janeiro de 2022. Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.
Uma confirmação de interesse por vaga ficará disponível de 10 a 20 de março de 2022. A relação dos candidatos que fizerem as manifestações será utilizada para as chamadas posteriores.
As últimas chamadas do Vestibular serão realizadas em 23 e 28 de março e 1º de abril.
Vagas e Cotas
Nesta edição, são oferecidas 160 vagas nos seguintes cursos de graduação:
- Medicina: 80 vagas, sendo 16 para cotistas
- Enfermagem: 60 vagas, sendo 12 para cotistas
- Psicologia: 20 vagas, sendo 5 para cotistas
A Política de Cotas da Famerp é voltada para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas. Dentro do percentual para cotistas, 35% são para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.