A Fundação Getúlio Vargas (FGV) inscreve a partir de hoje, 6 de julho, para o Vestibular 2016 das unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor da taxa é de R$ 75 até 14 de agosto. Em seguida, será de R$ 150. Os prazos vão até 28 de setembro e até 14 de outubro, respectivamente.
De acordo com a instituição, candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção de taxa de inscrição até 21 de setembro (Rio) e 9 de outubro (SP). Nesse caso, é necessário entregar pessoalmente, na Secreteria de Registros Acadêmicos, a documentação comprobatória listada no Edital ou enviá-la para o e-mail vestibular@fgv.br. Dois dias depois do fim do prazo, os candidatos poderão acompanhar se foram contemplados com a isenção.
Provas
O processo seletivo para os cursos ministrados no Rio ocorrerá em 18 de outubro. Já as datas dos vestibulares de SP variam de acordo com a carreira:
- Administração de Empresas e Administração Pública: 6 de dezembro;
- Economia:1ª fase – 22 de novembro e 2ª fase – 13 de dezembro;
- Direito: 1ª fase – 1 e 2 de novembro e 2ª fase – 7 e 11 de dezembro (exame oral).
Os candidatos às carreiras do Rio farão provas das 8h30 às 12h30 (módulo discursivo) e das 14h às 18h (módulo objetivo). As matérias variam de acordo com o curso. A relação de aprovados será publicada em 19 de novembro. Nos vestibulares da FGV SP, os horários de aplicação dos testes e os conteúdos que serão cobrados também serão diferentes de acordo com as carreiras. O resultado deve sair em 12 de janeiro de 2016.
Vagas
Para a edição de 2016, são oferecidas as seguintes vagas para o Rio: 60 em Administração, 50 em Ciências Econômicas, 30 em Matemática Aplicada, 50 em Ciências Sociais, 50 em História e 50 em Direito. Para São Paulo, são 200 em Administração de Empresas, 50 em Administração Pública, 60 em Ciências Econômicas e 60 em Direito. Para mais informações, acesse o site do vestibular da FGV ou consulte os manuais dos candidatos do Rio e de São Paulo.
Enem
A instituição também abrirá um processo seletivo no qual os concorrentes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para São Paulo, o período de inscrições será de 15 de outubro a 8 de janeiro de 2016. Já para o Rio os interessados poderão fazer o cadastro de 29 de setembro a 15 de janeiro.
Para o Enem são destinadas as seguintes vagas no Rio: 20 em Administração, dez em Ciências Econômicas, seis em Matemática aplicada, dez em Ciências Sociais, dez em História e dez em direito. Para São Paulo, são 15 oportunidades para Administração de Empresas e cinco em Administração Pública