A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) iniciou hoje, 15 de março, o prazo para manifestação de interesse na lista de espera do Vestibular 2022.
Os interessados têm até às 17h de amanhã, 16 de março, para confirmar o interesse pela vaga, na Área do Candidato.
A lista de espera visa preencher as vagas não ocupadas após a terceira chamada regular do processo. A relação será formada por todos os candidatos aprovados na carreira e modalidade de concorrência que não estejam matriculados, obedecendo a ordem decrescente da nota final.
No momento de manifestar o interesse pela vaga, o candidato deve escolher apenas uma opção de curso das que foram informadas na inscrição do vestibular.
Matrículas
A matrícula será feita em duas etapas virtuais obrigatórias no site da USP. A primeira se refere ao envio de documentos e preenchimento de formulário específico. Já a segunda etapa será confirmatória para a matrícula do candidato.
A consolidação das duas etapas será feita apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.
Cronograma
-
8h de 15/03 às 17h de 16/03: Manifestação de interesse na lista de espera
-
25/03: Divulgação da lista de espera
-
8h de 28/03 às 12h de 29/03: Período de realização da matrícula virtual
-
04/04: Divulgação da 2º chamada da lista de espera
-
8h de 05/04 às 12h de 06/04: Matrícula virtual da 2º chamada da lista de espera
-
11/04: Divulgação da 3º chamada da lista de espera
-
8h de 12/04 às 12h de 13/04: Matrícula virtual da 3º chamada da lista de espera
Vestibular
As provas do Vestibular 2022 da Fuvest foram divididas em duas fases. A primeira foi realizada no dia 12 de dezembro e contou com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Já a segunda fase foi feita nos dias 16 e 17 de janeiro com avaliações compostas por questões discursivas. No primeiro dia, os candidatos fizeram provas de Português e de Redação e no segundo dia tiveram de responder questões de disciplinas específicas conforme a carreira escolhida.
Vagas
A Universidade de São Paulo (USP) ofertou, neste processo seletivo da Fuvest, 8.211 vagas em cursos de graduação nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Do total de vagas, 2.169 foram destinadas a estudantes de escola pública (EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas de escola pública (PPI).
Concorrência
A carreira mais disputada foi Medicina, seguindo a tendência dos últimos anos. Em São Paulo, o curso de Medicina teve 124,8 candidatos por vaga (c/v). Na sequência, Medicina em Ribeirão Preto (100,8 c/v) e em Bauru 96,1 (c/v).
Veja a relação de concorrência do Vestibular 2022 da Fuvest
Para mais informações, acesse o manual do candidato ou o site da Fuvest.