A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) realiza neste domingo e segunda-feira, 6 e 7 de janeiro, as provas da segunda fase do Vestibular 2019.
Estima-se que 35.371 candidatos façam os testes. Desse total, 3.193 são treineiros, ou seja, vão realizar os exames apenas para conhecer o processo seletivo.
As provas estão marcadas para as 13h e vão durar até as 17h, nas cidades de São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca e Jundiaí.
Também serão aplicadas provas em Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Veja abaixo a distribuição dos testes:
Dia 06/1: Redação e 10 questões discursivas de português
Dia 07/1: 12 questões discursivas de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h. Os candidatos precisam chegar com antecedência e levar documento de identidade e caneta azul. Também é permitido levar lápis, borracha, apontador, régua transparente e lanche (água e alimentos leves).
Resultado
O resultado do Vestibular 2019 da Fuvest deve sair no dia 24 de janeiro. São oferecidas 8.362 vagas gratuitas na Universidade de São Paulo (USP). Os cursos são ministrados em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Esta edição tem 40% das vagas para cotas, ou seja, 2.331. Destas, 1.475 são para estudantes de escolas públicas, independente de etnia, e 756 são para os alunos da rede pública que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest.