Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Resultado do Vestibular 2019 da Fuvest é publicado

Resultado do Vestibular 2019 da Fuvest é publicado

A primeira etapa da matrícula dos aprovados é online e será realizada das 08h da próxima segunda-feira, 28 de janeiro, até às 16h do dia 29 seguinte. 

Publicado por Érica Caetano
24/01/2019 10h12

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) acaba de soltar o resultado do seu Vestibular 2019 para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Confira:

Aprovados na Fuvest

A primeira etapa da matrícula dos aprovados é online e será realizada das 08h da próxima segunda-feira, 28 de janeiro, até às 16h do dia 29 seguinte. 

Após a etapa virtual, os candidatos terão que entregar a documentação de matrícula no Serviço de Graduação da Unidade para o qual foram aprovados. Esta fase será entre os dias 27e 28 de fevereiro. 

Durante a matrícula presencial, os novos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) terão que entregar foto 3x4, datada, tirada em menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

Próximas chamadas

O Vestibular teve a redução de convocações de oito para cinco, dando fim à uma chamada regular e duas resultantes das reescolhas. Os candidatos que não foram convocados nesta primeira chamada terão a chance de conseguir uma vaga nas seguintes datas:

2ª chamada: 1º de fevereiro
3ª chamada: 08 de fevereiro
4ª chamada: 15 de fevereiro
5ª chamada: 22 de março

Vagas

Os convocados nesta lista de hoje farão as matrículas para as 8.362 vagas gratuitas na USP. Os cursos são ministrados em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Esta edição tem 40% das vagas para cotas, ou seja, 2.331. Destas, 1.475 são para estudantes de escolas públicas, independente de etnia, e 756 são para os alunos da rede pública que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. 

Provas

Os 127.786 inscritos no Vestibular 2019, 10.586 não compareceram à primeira fase, realizada em 25 de novembro de 2018, gerando uma abstenção de 8,3%. Foi o menor índice de faltosos da etapa em oito anos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os mais de 115 mil estudantes que estiveram presentes na etapa tiveram que responder 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Veja o gabarito da 1ª fase!

Os aprovados nesta etapa foram conhecidos em 10 de dezembro e passaram pelas provas da 2ª fase nos dias 06 e 07 de janeiro. No total, 35.371 candidatos foram convocados para as provas, mas 8,1% faltaram. A quantidade de ausentes foi a mesma que o vestibular de 2018.

No primeiro dia, os estudantes responderam dez questões discursivas de português. As provas desta disciplina tiveram itens que cobravam conhecimentos em quadrinhos, propaganda, música, textos acadêmicos, publicações jornalísticas informativas, poesia e prosa.

Ainda no primeiro dia da 2ª fase do vestibular 2019 da Fuvest, os inscritos produziram uma redação com o tema “A importância do passado para a compreensão do presente”.

No segundo dia da segunda fase do vestibular 2019 da Fuvest, os inscritos responderam 12 questões discursivas de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido.

Acesse aqui os cadernos de provas! 

SiSU na USP

A USP também está oferecendo vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. Pelo SiSU, são 2.785 vagas, sendo 2.233 para ações afirmativas (cotas) e as demais 552 para ampla concorrência. 

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem se inscrever até às 23h59 desta sexta-feira (25). Os aprovados serão conhecidos em 28 de janeiro.

Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest.

Veja também

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem
A seleção será feita mediante a nota mais alta alcançada pelo candidato na prova do Enem dos anos de 2019, 2018 ou 2017.

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio é liberada
Matrículas dos calouros são virtuais e seguem até 17 de agosto. Seleção foi realizada com o Enem.

Enem 2020: mais de 47 mil pessoas terão atendimento especializado nas provas
Inep, que organiza o exame educacional, explicou como será aplicação de provas para grávidas, lactantes, idosos, surdos, cegos, entre outros

Resultado do Vestibular 2020/2 de Enfermagem da Faculdade Einstein (SP) é divulgado
Candidatos aprovados estão recebendo por e-mail as orientações para a matrícula, que será ainda nesta semana.

Provas do Vestibular 2020/2 da URCA (CE) são adiadas por conta do coronavírus
Provas estavam agendadas para os próximos dias 15 e 16 de agosto em seis cidades do estado. Novo cronograma deve ser liberado em breve.

Resultado do Vestibular 2020/2 EaD da UEPG está disponível
Para participar, os concorrentes precisaram apresentar o histórico escolar do ensino médio. A seleção foi feita por meio de análise das notas e a classificação por ordem decrescente das notas. 

UFGD, no MS, muda cronograma do Vestibular 2021
Instituição fez alteração com o objetivo de diminuir risco de contaminação pelo coronavírus para os candidatos

Pré-vestibular gratuito 2020 em Limeira (SP) inscreve para turmas on-line
Oferta é de 500 vagas. Aulas serão ministradas pela Unicamp em salas virtuais.

No RS, UFPel recebe inscrições para Vestibular EaD 2020/2
Interessados nas mais de 800 vagas serão selecionados por meio de uma redação, que deverá ser produzida e enviada pela internet

UEL recebe pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2021
O benefício da isenção total ou desconto parcial vai depender da renda do candidato. Os estudantes deverão se inscrever entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro.

UERJ divulga novo cronograma de reclassificações do Vestibular 2020
O calendário foi suspenso antes da matrícula dos aprovados na 2ª reclassificações em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Fatecs (SP) divulgam resultado do Vestibular 2020/2
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as matrículas deverão ser realizadas on-lin, através do link informado pelas Fatecs.