Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest já podem ser acessados

Locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest já podem ser acessados

As provas deste ano serão aplicadas em 32 municípios paulistas, em duas etapas. A primeira está agendada para 24 de novembro.

Publicado por Érica Caetano
18/11/2013 10h17 , atualizado em 18/11/2013 10h19

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, o acesso aos locais de prova da 1ª fase do seu Processo Seletivo 2014. Ao todo, estão sendo ofertadas 11.157 vagas, sendo que desse total, 11.057 são para 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 são para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Confira:

Locais de prova 1ª fase Fuvest 2014

As provas deste ano serão aplicadas em 32 municípios paulistas, em duas etapas. Na primeira, agendada para 24 de novembro, os inscritos serão condicionados a 90 questões objetivas sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e temáticas interdisciplinares. Elas terão início às 13h, com duração de cinco horas. 
Os portões de acesso serão abertos às 12h30. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova. Eles deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha.

O resultado da 1ª etapa será disponibilizado no dia 16 de dezembro. Os aprovados passam para a segunda fase, que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro e constituída por três provas analítico-expositivas. 
Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música participam, ainda, das provas de Habilidades Específicas. As antecipadas foram aplicadas em outubro e as tradicionais para janeiro de 2014. A primeira chamada será liberada em 1º de fevereiro. 

Pontuação acrescida

Através do Sistema de Pontuação Acrescida, ação do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), estudantes que cursaram ou estejam cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública poderão ter acréscimos nas notas da 1ª e 2ª fases do Vestibular. Para estudantes que não cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública e não se inscreveram no Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP), o bônus pode chegar até 12%. 

Para os que cursaram também o Ensino Fundamental em escolas públicas, mas não participarão do PASUSP ou que cursaram o 1º e 2º grau na rede pública e se inscreveram no PASUSP 2013, a bonificação é de até 15%. Um bônus adicional de até 5% também poderá ser concedido para inscritos no PASUSP 2013 e autodeclarados pertencentes ao grupo PPI (cor ou raça Preta, Para ou Indígena), que cursaram o ensino fundamental e médio na rede pública. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Concorrência

Nesta edição do vestibular, a Fuvest registou 172.001 inscritos. O número é um recorde histórico registrado pela Fuvest desde a sua criação. No ano passado, o número de candidatos foi de 159.609. Medicina, assim como na edição anterior do certame, continua sendo o curso mais concorrido, registrando 16.108 inscritos e uma concorrência de 62,91 candidatos por vaga para o curso em Ribeirão Preto e 58,57 para o de São Paulo. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente.

Acesse a concorrência completa

A instituição também observou o aumento no número de inscrições de participantes oriundos da rede pública de ensino. Para este vestibular, 38% dos inscritos, o equivalente a 65.224 candidatos, são de escolas públicas. Desse total, 35,3% cursaram o Ensino Médio na rede pública, 28,2% cursaram todo o Ensino Básico e outros 16,3% são estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada, o PASUSP. Estes últimos cursaram integralmente o Ensino Fundamental na rede pública e estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio também na rede pública.

Outro destaque é o número de inscritos na condição de Inclusp Ensino Básico e que se declararam pretos, pardos e indígenas (PPI), que foi de 23.735 (13,8%) candidatos. Trata-se de um novo grupo de beneficiados pelos bônus  do Programa de Inclusão Social (Inclusp), que poderão receber até 5% de bônus adicional, dependendo do desempenho na prova da primeira fase da Fuvest. Leia mais sobre aqui. Mais informações no Manual do Candidato

Veja também

Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024