Faltam três dias para a 1ª fase do Vestibular 2022 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Um dia antes, no sábado 11 de dezembro, o Curso Pré-Vestibular Oficina do Estudante de Campinas (SP) realizará um aulão com os assuntos que mais caem nesse processo seletivo.
Confira seu local de prova do Vestibular 2022 da Fuvest
A transmissão será ao vivo das 9h às 12h20, de forma gratuita, pela TV Oficina, no YouTube. O aulão será realizado no auditório da Unidade Paineiras do Oficina do Estudante, seguindo todos os protocolos sanitários.
As provas da 1ª fase do vestibular da Fuvest 2022 vão cobrar 90 questões objetivas de todas as disciplinas ministradas no ensino médio. No aulão, os professores vão falar sobre cada matéria durante 20 minutos.
O diretor pedagógico do Curso Oficina, Daniel Cecílio, explica que as orientações sobre os principais assuntos de cada disciplina que vair no vestibular da Fuvest são tradicionalmente feitas de forma descontraída, dinâmica e motivadora.
Saiba como é o vestibular da Fuvest
“O aulão voltado à Fuvest 2022 é uma última e bacana oportunidade para os alunos terem contato com a equipe de professores, que os acompanharam durante toda a jornada de preparação, na véspera desse momento importante, que normalmente gera ansiedade”, ressalta o diretor pedagógico do Curso Oficina, Daniel Cecílio.
Fuvest 2022
O resultado da primeira fase do vestibular sairá no dia 20 de dezembro. Os aprovados farão a segunda etapa nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022. Os participantes terão que responder perguntas discursivas conforme o curso de escolha. O resultado final sairá no dia 11 de fevereiro.
O Vestibular 2022 da Fuvest oferece 8.211 vagas em cursos ministrados na Universidade de São Paulo (USP). Destas, 4.954 serão para Ampla Concorrência, 2.169 para estudantes de escola pública (EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas (PPI).
Leia também: número de inscritos no Vestibular 2022 da Fuvest é o menor em mais de 20 anos.
Medicina continua sendo o curso mais disputado como nos últimos anos, com quase 125 candidatos por vaga (c/v). No entanto, em comparação com o vestibular do ano passado, houve queda na concorrência nos três municípios onde a carreira é oferecida.
O curso de Medicina, ministrado em Ribeirão Preto, é segundo mais procurado, com 100,8 c/v. Já Medicina, na cidade de Bauru, é a terceira carreira mais concorrida, com 96,1 c/v.