O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta sexta-feira, 4 de novembro, que mudaram as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para privados de liberdade. Antes, eles fariam as provas em 6 e 7 de dezembro; agora, serão nos dias 13 e 14 do mesmo mês.
De acordo com o órgão, as datas dos exames foram alteradas para “adequar a logística em decorrência da segunda prova do Enem, que precisará ser aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, para os inscritos que participariam desse Exame em escolas atualmente ocupadas”.
O exame será aplicado nas unidades onde os candidatos se encontram. No primeiro dia, durante 4 horas e 30 minutos, eles serão condicionados a provas de ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia).
No segundo dia, ao longo de 5 horas e 30 minutos, será a vez de uma redação e testes de Matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua portuguesa, Literatura, Língua estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da informação e Comunicação).
Caberá ao responsável pedagógico da unidade encaminhar a participação dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a outros programas de acesso à educação superior.
Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Inep.