A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, informou o adiamento das provas das duas primeiras etapas do seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021.
A primeira etapa estava prevista para os dias 27 e 28 de fevereiro e agora ocorrerá nos dias 27 e 28 de março. As provas da segunda etapa do Pism estão marcadas de acontecer em 27 e 28 de março. Elas seriam realizadas anteriormente nos dias 13 e 14 de março.
3ª etapa Pism
As provas da terceira etapa do Pism até o momento não tiveram alteração e continuam marcadas para 27 e 28 de fevereiro. A previsão é que os locais de prova sejam publicados hoje, dia 09.
A seletiva do Pism acontecerá nos municípios de Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda. A previsão é que fique em cada sala uma média de 18 ou 19 alunos cada, número que pode mudar conforme a cidade.
Os portões serão abertos às 11h e as provas terão início às 13h. A abertura mais cedo tem o intuito de diminuir a aglomeração na chegada dos participantes
A previsão é que 8.015 estudantes passem pelas provas. Eles deverão estar utilizando máscara que cubra boca e nariz, realizar a higienização com álcool em gel, que será disponibilizado nos locais de prova, e manter distanciamento de 1,5 metros.
Será autorizado levar água em recipiente transparente e sem rótulo bem como o álcool para uso individual. Alimentos também serão permitidos. Além disso, é necessário estar munido do documento oficial de identidade com foto e caneta de tinta azul ou preta que seja fabricada em material transparente
Provas
As provas de todas as etapas terão duração máxima de 4h30. Elas serão formadas por questões objetivas e discursivas. O edital com o cronograma atualizado do Pism 2021 será divulgado em breve.
Oportunidades
Estão sendo ofertadas no total 2.303 vagas no Pism, das quais 1.903 são para Juiz de Fora e 400 em Governador Valadares.
A instituição reserva metade das vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, tendo uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas.
Outros detalhes podem ser obtidos no site do Pism.