A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, informou nesta segunda-feira, 8 de março, que resolveu suspender todas as atividades presenciais na instituição por causa do decreto emitido pela Prefeitura em razão do estado de emergência do coronavírus.
Entre as atividades suspensas, está a aplicação das provas do segundo módulo do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, as quais estavam marcadas para os dias 27 e 28 de março.
Esta é a segunda vez que a universidade adia as provas do Pism. Inicialmente, elas seriam realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro. A pandemia da Covid-19 também foi o motivo.
3ª etapa Pism
As provas da terceira etapa do Pism foram aplicadas nos dias 27 e 28 de fevereiro, nos municípios de Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda.
Os mais de 8 mil estudantes elaboraram uma redação e responderam questões objetivas e discursivas.
Estão sendo ofertadas no total 2.303 vagas no Pism, das quais 1.903 são para Juiz de Fora e 400 em Governador Valadares.
A instituição reserva metade das vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, tendo uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas.
Outros detalhes podem ser obtidos no site do Pism.