A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informou o adiamento mais uma vez das provas do seu Vestibular 2021. Previstas de acontecerem em 04 de julho, agora elas serão aplicadas no dia 1º de agosto.
A Unioeste informou que os 10.766 inscritos já foram avisados por e-mail. O adiamento se deve por conta da ocupação de 95% dos leitos nos hospitais do Paraná e do alto índice de contaminação da Covid-19 no estado.
Não está prevista a reabertura das inscrições. Contudo, o adiamento das provas acarreta em mudança no restante do cronograma, mas ainda não foi informado quando sairá o resultado do Vestibular 2021.
Vestibular
As provas devem acontecer nos dois turnos, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo.
Durante a manhã, os participantes terão que confeccionar uma redação e responder 21 questões distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura. No período vespertino será a vez de mais 56 perguntas objetivas distribuídas pelas disciplinas de Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Vagas
O vestibular 2021 da Unioeste está ofertando 1.150 vagas. As oportunidades são para cursos ministrados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon. Do total de vagas, 50% destinam-se a estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
A relação dos cursos mais buscados no Vestibular 2021 já está disponível. Confira abaixo:
- Medicina - Cascavel: 198,80 candidatos por vaga
- Medicina - Francisco Beltrão: 125,05 candidatos por vaga
- Odontologia - Cascavel: 20,25 candidatos por vaga
- Direito - Foz do Iguaçu: 16,40 candidatos por vaga
- Direito - Marechal Cândido Rondon: 14,15 candidatos por vaga
Acesse a concorrência completa
Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.