Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas do Vestibular 2016/1 da Uneb continuam nesta segunda-feira

Provas do Vestibular 2016/1 da Uneb continuam nesta segunda-feira

Provas terão início às 08h e recomenda-se a chegada com antecedência, já que portões fecharão às 07h20

Publicado por Érica Caetano
07/03/2016 05h00 , atualizado em 07/03/2016 10h38

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) continua aplicando hoje, 07 de março, as provas do seu Vestibular 2016/1, as quais foram iniciadas ontem (06) e estão acontecendo nas cidades de  Juazeiro, Alagoinhas, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique- Xique.

Veja aqui os locais de prova Uneb 2016/1

Assim como aconteceu no primeiro dia, os portões de acesso serão abertos às 07h20 e fechados, impreterivelmente, às 07h50. As provas terão início às 08h. Recomenda-se a chegada dos vestibulandos com antecedência aos locais, munidos do documento oficial de identidade de caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul ou preta.

Nesta segunda-feira, os participantes deverão responder 15 questões de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Os candidatos terão o total de 4 horas para responder. 

Ontem, eles passaram por 15 questões de Língua Portuguesa-Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira e 25 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), além da confecção de uma redação, com duração de 4 horas e 30 minutos. O índice de abstenção registrado foi de 25,30% (9.799 faltosos). O número é semelhante ao total do último ano (22,36%).

Preconceito

No primeiro dia de provas, uma candidata transsexual afirmou que foi vítima de preconceito por parte dos fiscais. Ela narrou que foi impedida de ir ao banheiro feminino e que os ficais se negavam a chamá-la pelo novo nome. A Uneb divulgou uma nota em que "manifesta seu firme posicionamento contra qualquer tipo de preconceito e discriminação e comunica que todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de apurar e afastar qualquer ocorrência que venha a prejudicar ou atingir os direitos civis constituídos de todos os cidadãos no referido processo vestibular".

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A Uneb está oferecendo o total, 2.974 vagas distribuídas entre 109 opções de cursos, com ingresso através do Processo Seletivo Vestibular 2016, e 1.441 vagas com ingresso através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), o que totaliza 4.415 oportunidades para os cursos na modalidade de ensino presencial, conforme quadro constante do Anexo I do Edital.

Desse total, 1.193 (40%) são reservadas para estudantes negros da rede pública de ensino e outras 160 (5%) para indígenas oriundos da rede pública e com renda bruta familiar inferior ou igual a quatro salários mínimos.

A partir das 15h de quarta-feira, dia 09, os gabaritos serão divulgados na internet, no site da Uneb. O resultado final é esperado para o dia 20 de abril. Mais informações estão disponíveis no Edital ou pelo telefone 0800-071-3000.

Veja também

Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra