O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, a segunda chamada da primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Confira:
Os convocados têm de hoje até quinta-feira, 06 de fevereiro, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, presencialmente na instituição para a qual foram selecionados. A lista de documentos pode ser conferida por meio deste link.
Candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas ou que foram pré-selecionados para cursos que não tiveram turmas formadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos próximos dias 13 e 14.
A partir deste ano, eles deverão manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, levar a documentação à instituição de ensino escolhida. Anteriormente, eles aguardavam a convocação da instituição. A listagem será repassada para as instituições no dia 17 de fevereiro. Para estes, a matrícula deverá ser realizada nos dias 19 e 20 do mesmo mês.
ProUni
Neste semestre,1.259.285 estudantes se inscreveram para a disputa das 191.625 bolsas de estudos oferecidas, o equivalente a 2.424.354 inscrições. Puderam se inscrever vestibulandos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtiveram, pelo menos, 450 pontos na média das cinco provas e não zeraram a Redação. Eles também precisaram comprovar que estudaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em instituições particulares.
Das bolsas concedidas para este semestre, 131.636 são integrais e 59.989 são parciais. As bolsas integrais estão sendo concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um e meio salário mínimo (R$ 1.017). Já as parciais são garantidas para vestibulandos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos (R$ 2.034). Administração é o curso com a maior oferta de vagas, o equivalente a 21.252. Já em relação ao Estado, São Paulo está na liderança com 64.327 disponíveis. Detalhes no Edital.