Instituições de ensino que ofertaram vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1 começam a convocar os candidatos selecionados na lista de espera a partir de hoje, 4 de fevereiro. As chamadas serão feitas pelas próprias universidades, em dias e horários próprios.
Os estudantes que não foram convocados na primeira chamada e na segunda opção de curso tiveram a oportunidade de se inscrever na lista de espera de 18 a 29 de janeiro. Eles puderam participar mediante apresentação do boletim de desempenho.
Saiba mais sobre a lista de espera do SiSU
Nesta edição, o sistema de seleção unificada ofertou mais de 228 mil vagas em 131 instituições públicas brasileiras. Somente puderam se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que obtiveram nota superior a zero na prova de redação. A primeira chamada foi liberada em 18 de janeiro.
De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), houve o registro de 2.712.937 inscritos e 5.275.613 inscrições, uma vez que cada participante podia escolher duas opções de curso. Administração, Pedagogia, Direito, Medicina e Educação Física foram os cursos mais disputados.
Na primeira edição de 2016, o número de vagas oferecidas cresceu 376% desde o início da criação do Sistema, em 2010, quando foram oferecidas 47 mil oportunidades.
Para mais detalhes sobre o 1º SiSU de 2016, acesse o Edital ou o site.