A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realiza neste domingo, 2 de setembro, as provas do primeiro Vestibular 2019 dos cursos de Medicina e Direito, ministrados nas cidades de Itumbiara e Iporá.
As provas serão aplicadas das 13h às 18h10, nas cidades de oferta dos cursos e em Goiânia. São esperados mais de 8,5 mil candidatos. Veja abaixo como serão os testes:
- Medicina: uma redação, 60 questões objetivas e quatro questões discursivas
- Direito: uma redação e 52 questões objetivas
Conforme o edital, recomenda-se que os inscritos cheguem ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Deve-se levar documento de identidade, caneta de tinta preta e comprovante de inscrição.
Saiba qual é melhor para você: Medicina ou Direito
Resultado
O gabarito deve sair no dia 3 de setembro. A previsão é que o resultado dos vestibulares 2019 de Medicina e Direito da UEG saia no dia 31 de outubro. Os selecionados deverão fazer registro acadêmico de 6 a 8 de novembro.
O processo seletivo oferece 24 vagas para o curso de Medicina e 40 para Direito. Do total de chances, 45% destinam-se a estudantes da rede pública de educação, negros e pessoas com deficiência.
Medicina é o curso mais procurado, com mais de 328 candidatos por vaga. Já direito tem mais de 17 inscritos por oportunidade.
Veja também:
5 filmes para entender a Medicina
6 séries para amantes do Direito
Para mais informações, acesse o Edital.