A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplica neste domingo, 19 de setembro, as provas do Vestibular 2021/2. A expectativa é que 2.259 candidatos participem do processo seletivo.
Os testes serão realizados das 13h10 às 17h10, nas cidades de Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.
Os inscritos deverão elaborar uma redação e fazer 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.
Orientações
Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h45, para entrada dos candidatos e fechados às 13h, no horário oficial de Brasília. Não será permitida a entrada fora desse horário.
Os vestibulandos deverão comparecer ao local dos testes com antecedência. Será necessário levar documento de identificação oficial e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta.
Em determinação às normas de biossegurança e medidas de proteção aos candidatos, na abertura dos portões, é obrigatório ao candidato:
- Estar utilizando a máscara, de forma que cubra a boca e o nariz;
- Levar máscara extra para troca durante a prova;
- Observar o escalonamento de horário para acesso ao local de prova;
- Ficar a 1,5m de distância de outro candidato;
- Ser submetido a aferição de temperatura corporal, o qual deve estar abaixo de 37,8º.
Resultado
A nota de corte e os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação deverão ser divulgadas no dia 05 de outubro. No dia 15 do mesmo mês será disponibilizado o resultado preliminar, que terá prazo para recursos nos dias 18 e 19 seguintes.
A primeira chamada do vestibular 2021/2 será publicada no dia 27 de outubro. Novas convocações são esperadas para os dias 08, 16 e 22 de novembro.
Vagas
A oferta é de 390 vagas em 11 carreiras. Medicina Veterinária, em São Luís de Montes Belos é o curso mais procurado. Em seguida, vêm as carreiras de Fisioterapia, em Goiânia, e Farmácia, em Anápolis.
Leia também: as opções de cursos da área de saúde
Para cada uma das turmas haverá duas duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas. Do total de oportunidades, 50% são para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.
Os cursos são oferecidos em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.