A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) começou a receber hoje, 26 de novembro, inscrições para o Vestibular 2021. Os interessados podem se cadastrar até dia 24 de janeiro de 2021. A taxa custa R$ 90.
Inscreva-se Vestibular 2021 UEMS
Estudantes da rede pública de ensino podem solicitar isenção de taxa de inscrição até o dia 14 de dezembro. Eles devem apresentar documentação comprobatória.
A previsão é que a lista de beneficiados com a gratuidade saia no dia 21 de dezembro. Recursos serão aceitos e o resultado final sairá no dia 6 de janeiro.
Vestibular
Este é o primeiro vestibular realizado depois de dez anos. Até então, a instituição somente usava o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso. A volta do vestibular tem como objetivo dar mais oportunidades aos moradores do estado.
As provas estão marcadas para a tarde do dia 6 de fevereiro, nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.
Segundo a universidade, durante as provas serão tomadas todas as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais visando a segurança dos candidatos, tais como uso de máscaras e álcool gel.
No total, os vestibulandos terão que produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
Vagas
Nesta edição, a oferta é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Há vagas reservadas. Confira abaixo a distribuição:
- 20% - pretos e pardos
- 10% - indígenas
- 10% - cotistas residentes no Mato Grosso do Sul
Para mais informações, acesse este Edital.