A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já liberou o acesso aos locais de prova do seu Vestibular 2020. As provas acontecem nos dias 02 e 03 de maio, após terem sido adiadas devido a pandemia de Covid-19.
Os portões de acesso serão fechados às 13h30 e as provas terão início a partir das 13h45, sendo que no primeiro dia a duração total será de 4 horas, e no segundo terá 3 horas.
As provas do vestibular acontecem nas cidades paranaenses de Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira.
É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Além disso, os candidatos deverão usar máscara que cubra nariz e boca, fazer a higienização das mãos com álcool gel e permitir que a temperatura corporal seja verificada na entrada dos locais de prova.
Veja aqui o protocolo de biossegurança da UEPG
Vestibular
O primeiro dia do Vestibular será formado por prova de conhecimentos gerais constituída por 60 questões e uma redação, já o segundo será a prova vocacionada.
Na prova vocacionada as disciplinas da prova são distribuídas por grupo/curso.
De acordo com o cronograma presente na página do Vestibular 2020 da UEPG, a previsão é de que o resultado final seja divulgado em 31 de maio.
O Vestibular 2020 da UEPG oferece 1.415 vagas. Desse total, 535 são para cotistas da rede pública de ensino e 84 para estudantes negros. Veja abaixo os três cursos mais procurados do vestibular:
- Medicina: 244,8 candidatos por vaga c/v)
- Odontologia: 14,1 c/v
- Direito (Matutino): 11,6 c/v
Acesse a concorrência completa!
Os 9.646 inscritos farão as provas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Franscico Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Umuarama e Telêmaco Borba.
Para mais informações, acesse o site da UEPG.