A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) informou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, por meio deste documento, que resolveu anular os Processos Seletivos para o Interior (PSI) 2020 e 2021 por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus no estado.
Por meio do comunicado, a universidade também anunciou que os estudantes que foram aprovados no SiSU 2020/2 para as unidades acadêmicas do interior devem ter o ingresso ajustado para o semestre letivo 2020/1, de acordo com as disciplinas ofertadas pelos Colegiados de Curso.
A instituição orientou ainda que o ingresso dos alunos nas vagas referentes aos cursos de graduação ofertados pelas Unidades Acadêmicas do Interior seja no 1° semestre letivo de cada ano civil, a partir do semestre letivo 2021/1.
Covid-19
Para a pró-reitora adjunta da Proeg, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, as decisões da UFAM refletem o consenso e o compromisso de gestores da Instituição em cumprir todas as recomendações sanitárias para evitar o agravamento do quadro de infecção humana pela covid 19.
“A anulação dos processos seletivos considera, também, as condições atuais, tecnológicas, de infraestrutura (material e pessoal) e logística, disponíveis pela Ufam, para realizar um processo de tamanha monta”, afirma.
Vestibular do interior
O Processo Seletivo Interior (PSI) da UFAM é realizado na forma de um vestibular tradicional, mas com a finalidade de preenchimento de vagas para as unidades da localizadas nos municípios do interior do Amazonas (Itacoatiara, Parintins, Coari, Benjamin Constant e Humaitá).