Chegam ao fim nesta segunda-feira, 20 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2018 de cursos ministrados a distância (EaD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. A taxa custa R$ 120.
Candidatos com inscrição no CadÚnico e estudantes ou egressos de escolas públicas solicitaram isenção de taxa de inscrição. Confira a lista de beneficiados.
Participantes do Enem de 2016 e 2017 podem usar as notas em vez de fazer novas provas. Nesse caso, é necessário sinalizar essa opção no momento da inscrição.
Provas
Os candidatos que optarem pela prova tradicional poderão acessar os locais do Vestibular em 11 de setembro.
As provas serão aplicadas em 16 de setembro, das 9h às 13h, nas cidades de Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas.
O Vestibular será composto por 50 questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.
Resultados e Vagas
A UFJF publicará o resultado em 21 de setembro. O Edital de matrículas será liberado posteriormente.
A oferta deste Vestibular é de 750 vagas no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância. Destas, a metade destina-se aos estudantes de escolas públicas.
As oportunidades são para os cursos de Administração Pública, Educação Física, Física, Matemática e Química.
Das vagas do Vestibular para cursos a distância da UFJF, 70% é para o ingresso pela prova tradicional e o restante pela nota do Enem.
Mais informações no Edital.
Música
O prazo de inscrições para o Vestibular 2019 do curso de Música segue aberto até o dia R$ 60. A seleção é exclusiva para participantes do Enem 2018.
Inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais (com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa) puderam solicitar isenção de taxa. A lista de contemplados deve sair ainda hoje.
Esta seleção tem oferta de 35 vagas, sendo 20 para licenciatura e 15 para o bacharelado. Do total disponibilizado, a metade é para cotistas. As oportunidades são para o campus de Juiz de Fora.
A primeira etapa do Vestibular de Música será composta pelas provas de habilidades específicas, as quais serão divididas em teoria e prática. A parte teórica será em 30 de setembro, enquanto a prática será nos dias 9 e 10 de outubro.
Os candidatos que forem habilitados terão suas notas do Enem 2018 avaliadas. Esta etapa substitui a aplicação de provas tradicionais e redação. Os aprovados no Vestibular serão conhecidos em 15 de janeiro de 2019.
Mais informações no Edital de Música.