A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou os locais de prova do Vestibular 2018 nesta terça-feira, 17 de janeiro.
Os 8.026 inscritos confirmados terão que levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
A UFMS pede que os candidatos estejam no local da prova 30 minutos antes do fechamento dos portões. Os exames terão início às 8h, portanto, é preciso estar na instituição de ensino às 7h30 (horário local).
As provas serão aplicadas nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Concorrência e Vagas
Além de consultar os locais de prova, os candidatos já podem verificar os cursos mais disputados deste Vestibular.
Medicina foi o curso mais procurado, registrando 3.456 candidatos na disputa de 24 vagas. Na sequência estão Direito (633), Odontologia (270), Medicina Veterinária (259), Arquitetura e Urbanismo (221) e Engenharia Civil (117).
Este novo Vestibular da UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas pelo Vestibular 2018/1. Destas oportunidades, a metade é destinada aos cotistas.
A oferta representa 30% das oportunidades da UFMS, sendo as demais preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), meio de entrada na instituição nestes últimos anos.
Provas
Todos os candidatos responderão 60 questões objetivas interdisciplinares, envolvendo as áreas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos.
O curso de Música terá, ainda, a prova de habilidades musicais, as quais serão no dia 28 seguinte. Para esta etapa, os candidatos terão que levar partituras e instrumentos musicais necessários para a avaliação.
A UFMS ainda não divulgou a data de resultado do Vestibular. As matrículas serão realizadas em 15 e 16 de fevereiro.
Mais informações no Edital.