A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu as atividades acadêmicas e as matrículas presenciais dos convocados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por causa da greve pela qual passa a instituição há dois meses. A decisão foi divulgada por meio de nota assinada pelo reitor Roberto Leher e publicada no site da universidade no dia 27 de julho.
Convocados SiSU
O Ministério da Educação (MEC) soltou em 15 de junho a lista de selecionados na primeira chamada do SiSU. Mesmo com a greve, a UFRJ ressaltou que os aprovados deveriam realizar a pré-matrícula no site no prazo determinado (22 e 23 de junho). Em 8 de julho, a universidade soltou a relação com os nomes dos 2.610 convocados na primeira chamada da lista de espera do sistema unificado.
Até o momento, no site de acesso a graduação da UFRJ consta que as datas das matrículas dos aprovados na primeira chamada e na lista de espera ainda não foram definidas. Ainda segundo a nota da UFRJ, “os atos acadêmicos e administrativos referentes a 2015/2 serão retomados após o fim das greves em curso”.
*Com informações da Agência Brasil