Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSC divulga concorrência do Vestibular 2020 em conjunto com a UFFS

UFSC divulga concorrência do Vestibular 2020 em conjunto com a UFFS

Os cursos de Medicina em Florianópolis, Chapecó e Passo Fundo são os mais concorridos do vestibular unificado. Concorrência é preliminar.

Publicado por Adriano Lesme
22/10/2019 17h49 , atualizado em 22/10/2019 17h53
Crédito da Foto: Pipo Quint / Agecom
Crédito da Foto: Pipo Quint / Agecom

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou a concorrência do Vestibular Unificado 2020, que também oferece vagas para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A relação candidato/vaga é preliminar porque os candidatos ainda podem alterar o curso até amanhã, 23 de outubro.

O vestibular unificado registra 25.669 inscritos, dos quais 3.667 ganharam isenção e não tiveram que pagar a taxa de R$ 144.

O curso mais concorrido da UFSC é Medicina, com 83,63 candidatos por vaga. Em seguida estão Psicologia (16,79 inscritos por vaga), Direito diurno (14,10), Direito noturno (11,89) e Arquitetura e Urbanismo (11,57). Todos esses cursos são oferecidos em Florianópolis.

Na UFFS, os cursos de Medicina oferecidos em Chapecó e Passo Fundo são os mais disputados, com 74,46 e 46,36 candidatos por vaga, respectivamente. Depois aparecem Medicina Veterinária em Realeza (12,43), Enfermagem em Chapecó (5,23) e Arquitetura e Urbanismo em Erechim (3,56).

Acesse a concorrência da UFSC

Veja a concorrência da UFFS

Vestibular Unificado

UFSC e UFF divulgaram em julho deste ano que aplicariam o Vestibular Unificado. O formato do vestibular continuará sendo realizado como já era feito anteriormente pela UFSC. A mudança está no que diz respeito aos locais de prova, já que estes foram ampliados para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, lugares onde há unidades da UFFS. 

Cronograma

Os locais de prova do Vestibular Unificado 2020 serão disponibilizados através do Cartão de Inscrição, no dia 22 de novembro. A concorrência definitiva também será publicada neste mesmo dia. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular Unificado ocorrerá nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

As provas acontecem nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h. Os candidatos ao curso de Artes Cênicas passam ainda Teste de Habilidades Específicas (THE) como etapa do Vestibular 2020. O edital específico ainda será divulgado.

Saiba como estudar para os Testes de Habilidades Específicas

Vagas

Serão preenchidas pelo Vestibular Unificado 70% das vagas disponíveis na UFSC. Na UFFS, serão 30% das vagas. Ambas instituições utilizarão o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o preenchimento do restante das vagas para 2020.

A UFSC oferta 4.513 vagas no Vestibular 2020, sendo 2.275 reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos, 

Já a UFFS oferece 661 vagas, das quais 577 oportunidades são para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão situados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

Outros detalhes podem ser obtidos pelo Edital.

Veja também

Hoje é o último dia para pagar taxa de inscrição do Enem 2020
Inscritos podem fazer o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e internet banking

Inscrições do Enem 2020 são encerradas após prazo prorrogado
Inep informou que candidatos poderão se inscrever com outro documento, como o CPF, na ausência do RG.

Inep publica Manual de Correção da Redação do Enem
Material detalha, por exemplo, o que leva estudantes a tirarem nota zero e competências seguidas pelos avaliadores para corrigir o texto

Emescam (ES) inscreve para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
Interessados nas 70 vagas serão avaliados pelas notas das edições de 2018 ou 2019 do exame educacional

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem
Candidatos vão concorrer a 256 vagas nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

SiSU: cursos EaD também serão oferecidos
Até a última edição do Sistema de Seleção Unificada somente eram disponibilizados cursos presenciais

USCS (SP) cancela provas para Medicina e fará seleção via Enem
Processo seletivo que seria organizado pela Vunesp foi cancelado e vagas do vestibular serão ofertadas via Enem

Inscrições do Enem 2020 são prorrogadas
Datas de aplicação das provas do Enem 2020 impresso e digital foram adiadas de 30 a 60 dias em relação às datas que foram divulgadas nos editais.

UFRGS adia Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
As provas do Vestibular 2021 da UFRGS estavam previsto de acontecerem nos dias 28 e 29 de novembro e 05 e 06 de dezembro.

UFPR anuncia adiamento do Vestibular 2020/2021 em razão do novo coronavírus
Medida foi tomada pelas condições em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, as provas objetivas do Vestibular serão realizadas somente ano que vem.

Coronavírus: Unitau (SP) suspende inscrições do Vestibular de Inverno 2020 de Medicina
Oferta seria de 80 vagas e Vestibular contaria com duas fases. Suspensão do processo seletivo se deve pela pandemia do novo coronavírus.

Inep anuncia que provas do Enem 2020 serão adiadas
Órgão informou que, por causa da pandemia do coronavírus, agora provas serão realizadas de 30 a 60 dias depois do que estavam previstas