A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a aplicar neste domingo, 13 de janeiro, das 13h às 17h, as provas da segunda fase do Vestibular 2019. São esperados 18.933 candidatos.
Os exames serão realizados em Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Provas
Hoje, as provas da segunda fase do vestibular 2019 da Unicamp serão formadas por uma redação e questões discursivas de Língua Portuguesa e Literatura.
Na segunda-feira (14), será a vez de questões de Matemática, Geografia e História e, na terça (15), de Física, Ciências Biológicas e Química.
A Unicamp recomenda aos candidatos chegar com uma hora de antecedência ao local de prova. Eles deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Régua transparente e compasso são opcionais.
Habilidades Específicas
Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão que fazer também testes de habilidades específicas, de 21 a 25 de janeiro.
Vagas
O Vestibular 2019 da Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso de Medicina é o mais procurado, com mais de 13 inscritos por chance.
Confira a concorrência completa
Entre 25% e 37,2% das vagas de cada curso são reservadas para cotistas pretos ou pardos. Além disso, por meio do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), a Unicamp oferece bônus na primeira e segunda fase para candidatos de escolas públicas.
O resultado final do Vestibular 2019 da Unicamp será publicado no dia 11 de fevereiro.
Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2019 ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.