A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) dá início nesta quinta-feira, 20 de janeiro, as provas do seu Vestibular Misto 2022. Elas continuam acontecendo na sexta-feira, dia 21. Confira os locais de prova abaixo:
Locais de prova Unifesp Misto 2022
A seleção destina-se aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
A Vunesp, que é quem organiza o Vestibular, tem uma cartilha com orientações específicas para as provas. Confira abaixo:
- Os candidatos terão que máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de provas. É recomendado levar máscaras reservas para a troca.
- É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Será permitido o uso de lápis preto (proibido lapiseira) régua transparente e borracha.
- Será permitido levar recepiente transparente com álcool em gel para uso individual. A instituição também disponibilizará álcool 70% nos locais de prova.
- É necessário obedecer ao horário de chegada previsto no cartão com os locais de prova, já que a entrada será feita por grupos escalonados.
O Vestibular Misto
Serão utilizadas pela Unifesp as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e de suas próprias provas para a aprovação dos candidatos no Vestibular Misto 2022.
As provas da Unifesp serão aplicadas das 14h às 18h, em ambos os dias, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Nesta quinta-feira, os participantes deverão responder 25 questões objetivas Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de uma Redação. Já amanhã (21) será constituído de prova de Conhecimentos Específicos (Biologia, Química, Física e Matemática).
Resultado
O resultado final do Vestibular Misto 2022 é esperado para 26 de janeiro de 2022.
Esão sendo oferecidas pela Unifesp 121 vagas em Medicina (São Paulo) e 50 para o curso de Ciências Biológicas (Diadema).
A universidade reserva metade das vagas dos cursos para os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda).
Outros detalhes estão disponíveis no edital.