A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) anunciou no início desta semana que o ingresso em seus cursos superiores, a partir de 2014, será exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que deverão ser condicionados às provas de habilidades específicas.
Segundo a Universidade, 378 vagas serão oferecidas em 16 cursos de graduação no próximo ano. Para concorrer a uma delas, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas provas serão aplicadas neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, e se inscrever no SiSU em data divulgada posteriormente. A classificação será calculada com base na soma da média aritmética simples das quatro provas objetivas e da Redação do Exame. Detalhes no Edital.
Habilidades Específicas
As inscrições para as provas de habilidades específicas já estão abertas e podem ser feitas até 10 de janeiro de 2014, sem qualquer custo, por meio deste link. Estão sendo oferecidas 28 vagas, sendo 15 para Arquitetura e Urbanismo e 13 para Música. Somente classificados no Enem 2013 serão convocados para esta etapa.
A lista com os nomes desses estudantes será disponibilizada no dia 22 seguinte e o resultado final em 19 de fevereiro. Das vagas oferecidas, 52% serão reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, inclusive estudantes de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas. Mais informações no Edital específico.