Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Uniube inscreve para o Vestibular 2022 de Medicina e demais cursos

Uniube inscreve para o Vestibular 2022 de Medicina e demais cursos

As inscrições estão sendo recebidas para Medicina e demais cursos. Para a graduação de Medicina há duas seletivas. 

Publicado por Érica Caetano
04/10/2021 08h41 , atualizado em 04/10/2021 08h49
Universidade de Uberaba, em Minas Gerais
Universidade de Uberaba, em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação: Uniube

A Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais, já abriu as inscrições para o seu Vestibular 2022. As inscrições estão sendo recebidas para Medicina e demais cursos. Para a graduação de Medicina há duas seletivas. 

Inscreva-se Medicina Uniube 20222

Inscreva-se Medicina Especial Uniube 2022

Inscreva-se demais cursos Uniube 2022

Para o Vestibular Medicina Uniube Outubro de 2021, o prazo de inscrições vai até o dia 18 de outubro, enquanto para o Vestibular Medicina 2022, as inscrições seguem até 31 de março de 2022. A taxa custa R$ 350.

Já para os demais cursos, o prazo é até o dia 15 de feveriro de 2022, para aqueles que desejarem ingressar no primeiro semestre de 2022, e até 31 de março de 2022 para o ingresso no segundo semestre. Para estes não há cobrança de taxa.

Cronograma

O candidato concorrente aos demais cursos deverá sinalizar, no ato da inscrição, o curso e o semestre letivo no qual deseja ingressar: primeiro ou segundo semestres de 2022. Após finalizar sua inscrição, ele receberá por e-mail em, no máximo, um dia útil, de acordo com o calendário da instituição, o link para realizar a prova deste Vestibular.

O candidato terá dois dias para acessar o link recebido e realizar a prova. Caso ele não faça a avaliação no tempo indicado, ele será eliminado por falta. Ao acessar o link encaminhado por e-mail, ele terá duas horas e trinta minutos para a realização da prova.

A prova consiste de uma questão discursiva e uma redação dissertativa argumentativa que deve ser escrita em norma culta da Língua Portuguesa e terá valor de 100 pontos. Ele será considerado convocado para a matrícula se tiver alcançado média de trinta na avaliação realizada. 

As vagas em cada curso e semestre disponibilizado podem ser verificadas neste Edital.

Medicina

Como já explicado, o curso de Medicina conta do dois processos seletivos: o Vestibular de Medicina – Outubro de 2021, para o ingresso no primeiro semestre de 2022, e o Processo Seletivo Especial (PSE) de Medicina 2022. 

As vagas do primeiro processo seletivo destinam-se ao ingresso no primeiro semestre de 2022. As provas para este processo estão previstas para serem realizadas no dia 24 de outubro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher/indicar a cidade de realização da prova: Uberaba-MG, Uberlândia-MG ou Belo Horizonte-MG. A alteração do local de prova não é permitida após validada a inscrição. 

O processo seletivo será formado por uma Redação em Língua Portuguesa, uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, contendo Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, História e Geografia e de uma prova discursiva contendo quatro questões de Química e quatro de Biologia.

A relação de candidatos convocados para matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 09 de novembro, com matrículas até o dia 12 de novembro. A oferta para o Vestibular de Medicina - Outubro de 2021 é de 44 oportunidades. 

Mais detalhes podem ser vistos no Edital.

PSE

Já o PSE de Medicina 2022 oferta 16 vagas, oito para cada semestre, e os locais de prova poderão ser acessados a partir do dia 1º de dezembro. Os inscritos serão avaliados por três fases.

A primeira delas, de caráter eliminatório, é a de análise de documentos, no dia 04 de dezembro. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o de Conclusão de Curso de Graduação deverão ser apresentados.

A 2ª fase é formada por prova escrita, que acontece às 08h, no dia 04 de dezembro, será formada por Redação, prova objetiva de conhecimentos gerais com 10 questões (Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa), além de prova de conhecimentos específicos, com 20 questões objetivas sobre Biologia e Química.

Por fim, a terceira fase será a entrevista com o candidato, marcada para o dia 09 de dezembro. O resultado final do PSE sairá no dia 10 seguinte. com matrículas entre os dias 13 e 14.

As aulas do curso de Medicina serão ministradas nos Campus da Universidade de Uberaba-MG (Campus Centro e Campus Aeroporto), no Mário Palmério Hospital Universitário e nas demais Unidades do Sistema de Saúde – Uniube, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento da rede SUS.

Outros detalhes estão disponíveis neste Edital.

 

 

Veja também

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.

Locais de prova da 3ª etapa do PAS 2021 da UnB estão disponíveis
Os participantes da terceira etapa somente farão testes no Distrito Federal, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. 

Cursinho Popular da Poli USP está com inscrições abertas para 2022
O cursinho da Poli gratuito, mas há taxa de matrícula que são no valor de duas parcelas de R$ 100. 

Cursinho de Educação Popular da UFTM está com inscrições abertas para turmas de 2022
Podem participar estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escolas públicas estaduais ou de rede privada desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral. 

UFMS divulga resultado do Vestibular 2022 e PASSE 2021
Primeira seleção ofertou 3.347 vagas e segunda, 1.089 oportunidades em cursos em Campo Grande e no interior