Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ

Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ

Instituição já formou mais de dois mil médicos em toda sua história; 60 vagas são oferecidas anualmente pela FMJ.

Publicado por Wanja Borges
Sede da FMJ está localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital
Sede da FMJ está localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital

Entidade autárquica do município, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foi fundada em 1968, em decorrência do anseio popular pela criação de uma Instituição de Ensino Superior na região. Atuando, inicialmente, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura e lideranças locais, a faculdade deu início a seu curso de Medicina apenas um ano depois de sua criação. Em 1973, a faculdade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e no ano seguinte formou sua primeira turma de graduação. 

Atualmente, a FMJ oferece dois cursos de graduação e conta com um corpo docente composto por mais de 200 professores entre colaboradores e titulados. Já seu corpo discente é constituído por cerca de 400 alunos e 200 residentes, sendo que cerca de 2.300 médicos já passaram pela instituição. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, avaliação do Ministério da Educação, a faculdade foi classificada com conceito 4, em uma escala de 1 a 5, destacando-se como a melhor avaliada da região. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Universitário

Rua Francisco Telles, nº 250, Vila Arens, Jundiaí – SP
http://www.fmj.br
(11) 4587-1095

Enfermagem, Medicina. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A sede da FMJ, localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital do estado, é composta por 7.080 m² de área física e 7.700 m² de área construída. Neste espaço, a instituição sedia um auditório com cerca de 400 lugares, 04 anfiteatros, 08 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca com mais de 460m² de área, 4 mil livros e 600 títulos de periódicos. Um ambulatório de especialidades também está instalado no prédio anexo. Além disso, sua infraestrutura conta com dois hospitais: Hospital Universitário de Jundiaí, com 122 leitos, e Hospital São Vicente de Paulo, com 218 leitos, que funcionam como hospitais escolas para os estudantes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

O vestibular tradicional para o curso de Medicina é coordenado e aplicado anualmente pela Fundação Vunesp. As provas são realizadas em dois dias e constituídas por 86 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e 20 questões discursivas sobre Biologia, Química e Física, mais Redação. Já o processo seletivo de Enfermagem é organizado pela própria FMJ.

 

•    Enem
Candidatos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar o desempenho da parte objetiva do Exame para complementar a nota da prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular da FMJ. Neste caso, basta informar o número de inscrição do candidato no Enem no ato da inscrição do processo seletivo. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

Veja também

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem
A seleção será feita mediante a nota mais alta alcançada pelo candidato na prova do Enem dos anos de 2019, 2018 ou 2017.

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio é liberada
Matrículas dos calouros são virtuais e seguem até 17 de agosto. Seleção foi realizada com o Enem.

Enem 2020: mais de 47 mil pessoas terão atendimento especializado nas provas
Inep, que organiza o exame educacional, explicou como será aplicação de provas para grávidas, lactantes, idosos, surdos, cegos, entre outros

Resultado do Vestibular 2020/2 de Enfermagem da Faculdade Einstein (SP) é divulgado
Candidatos aprovados estão recebendo por e-mail as orientações para a matrícula, que será ainda nesta semana.

Provas do Vestibular 2020/2 da URCA (CE) são adiadas por conta do coronavírus
Provas estavam agendadas para os próximos dias 15 e 16 de agosto em seis cidades do estado. Novo cronograma deve ser liberado em breve.

Resultado do Vestibular 2020/2 EaD da UEPG está disponível
Para participar, os concorrentes precisaram apresentar o histórico escolar do ensino médio. A seleção foi feita por meio de análise das notas e a classificação por ordem decrescente das notas. 

UFGD, no MS, muda cronograma do Vestibular 2021
Instituição fez alteração com o objetivo de diminuir risco de contaminação pelo coronavírus para os candidatos

Pré-vestibular gratuito 2020 em Limeira (SP) inscreve para turmas on-line
Oferta é de 500 vagas. Aulas serão ministradas pela Unicamp em salas virtuais.

No RS, UFPel recebe inscrições para Vestibular EaD 2020/2
Interessados nas mais de 800 vagas serão selecionados por meio de uma redação, que deverá ser produzida e enviada pela internet

UEL recebe pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2021
O benefício da isenção total ou desconto parcial vai depender da renda do candidato. Os estudantes deverão se inscrever entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro.

UERJ divulga novo cronograma de reclassificações do Vestibular 2020
O calendário foi suspenso antes da matrícula dos aprovados na 2ª reclassificações em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Fatecs (SP) divulgam resultado do Vestibular 2020/2
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as matrículas deverão ser realizadas on-lin, através do link informado pelas Fatecs.