☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. É hoje a 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest

É hoje a 1ª fase do Vestibular 2014 da Fuvest

O resultado da 1ª etapa será disponibilizado no dia 16 de dezembro. Os aprovados passam para a segunda fase, que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro.

Publicado por Érica Caetano
24/11/2013 00h10

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica neste domingo, 24 de novembro, a 1ª fase do seu Processo Seletivo 2014. No total, estão sendo ofertadas 11.157 vagas, sendo que dessas, 11.057 são para 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 são para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  Os locais de prova foram divulgados no último dia 18. Confira:

Locais de prova 1ª fase Fuvest 2014

As provas deste ano serão aplicadas em 32 municípios paulistas. Hoje, os candidatos serão condicionados a 90 questões objetivas sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e temática interdisciplinares. Elas terão início às 13h, com duração de cinco horas. Os portões de acesso serão abertos às 12h30. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova. Os candidatos deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha.

O resultado da 1ª etapa será disponibilizado no dia 16 de dezembro. Os aprovados passam para a segunda fase, que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro e constituída por três provas analítico-expositivas. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música participam, ainda, das provas de Habilidades Específicas. As antecipadas foram aplicadas em outubro e as tradicionais para janeiro de 2014. A primeira chamada será liberada em 1º de fevereiro.

Pontuação acrescida 

Através do Sistema de Pontuação Acrescida, ação do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), estudantes que cursaram ou estejam cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública poderão ter acréscimos nas notas da 1ª e 2ª fases do Vestibular. Para estudantes que não cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública e não se inscreveram no Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP), o bônus pode chegar até 12%. 

Para os que cursaram também o Ensino Fundamental em escolas públicas, mas não participarão do PASUSP ou que cursaram o 1º e 2º grau na rede pública e se inscreveram no PASUSP 2013, a bonificação é de até 15%. Um bônus adicional de até 5% também poderá ser concedido para inscritos no PASUSP 2013 e autodeclarados pertencentes ao grupo PPI (cor ou raça Preta, Para ou Indígena), que cursaram o ensino fundamental e médio na rede pública. 

Nesta edição do vestibular, a Fuvest registou 172.001 inscritos. O número é um recorde histórico registrado pela Fuvest desde a sua criação. No ano passado, o número de candidatos foi de 159.609. Medicina, assim como na edição anterior do certame, continua sendo o curso mais concorrido, registrando 16.108 inscritos e uma concorrência de 62,91 candidatos por vaga para o curso em Ribeirão Preto e 58,57 para o de São Paulo. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente. Acesse a concorrência completa. Mais informações no Manual do Candidato

Correção Comentada

O Super Vestibular disponibilizará a correção comentada da 1ª fase da Fuvest em tempo real e de forma gratuita. Ela será feita pelo Colégio Oficina do Estudante, de Campinas-SP. A resolução em tempo real terá início na tarde de hoje, a partir das 18h30. A correção também poderá ser acompanhada através de nosso Twitter

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.