☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest inicia provas da 2ª fase neste domingo

Fuvest inicia provas da 2ª fase neste domingo

Certame continua sendo realizado nesta segunda e terça-feira. Candidatos aos cursos que exigem THE ainda passam pelos testes a partir do dia 08 seguinte.

Publicado por Érica Caetano
05/01/2014 00h10

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) dá início hoje, 05 de janeiro, a aplicação das provas da 2ª fase do seu Processo Seletivo 2014. Passam pelos testes desta etapa os candidatos aprovados na 1ª fase, realizada no dia 24 de novembro. Os locais de prova já estão disponíveis. O candidato deve ficar atento, pois não fará prova necessariamente no mesmo lugar da primeira etapa. Confira:

Locais de prova 2ª fase Fuvest 2014

Os inscritos passam entre hoje, amanhã e depois, dias 05, 06 e 07, respectivamente, por três provas analítico-expositivas. Hoje, todos os vestibulandos fazem uma prova constituída por dez questões de português e uma redação. Amanhã, respondem mais 16 perguntas dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. E, por fim, no último dia, serão condicionados a 12 questões dissertativas que irão variar de acordo com a carreira concorrida pelo inscrito.

Os exames terão início às 13h. No entanto, os portões de acesso serão abertos às 12h30. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência ao local de prova. Os vestibulandos deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha. Só será permitida a saída dos locais de prova a partir das 15h.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música participam, ainda, das provas de Habilidades Específicas. As antecipadas foram aplicadas em outubro e as tradicionais a partir do dia 08 janeiro de 2014.

A primeira chamada dos aprovados está prevista para 1º de fevereiro. A matrícula online deverá ser realizada nos dias 04 e 05 seguintes para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 do mesmo mês.

As provas da 1ª etapa da Fuvest deste ano foram aplicadas em 32 municípios paulistas. Os candidatos foram condicionados a 90 questões objetivas sobre português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e temática interdisciplinares. 

O número de inscritos nesta edição foi um recorde histórico registrado pela Fuvest desde a sua criação. No ano passado, o número de candidatos foi de 159.609. Medicina, assim como na edição anterior do certame, continua sendo o curso mais concorrido, registrando 16.108 inscritos e uma concorrência de 62,91 candidatos por vaga para o curso em Ribeirão Preto e 58,57 para o de São Paulo. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente. Acesse a concorrência completa. Mais informações no Manual do Candidato.  

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Enem 2025: Período de isenção de taxa inicia hoje (14)

Participantes podem fazer a solicitação da isenção de taxa até o dia 25 de abril.


ProUni 2025: selecionados na lista de espera têm até hoje para comprovar informações

Os documentos de comprovação das informações devem ser entreges nas instituições de ensino superior.


Resultado preliminar da justificativa de ausência no Encceja 2024 sai hoje (7)

Candidatos que tiverem suas justificativas de ausência no Encceja 2024 negadas poderão entrar com novo pedido até 11 de abril.


MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025

Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.


Enem 2025: Inep divulga datas e edital de isenção de taxa de inscrição

Podem se inscrever estudantes da rede pública, de baixa renda e participantes do Pé de Meia


Inep abre justificativa de ausência do Encceja 2024

Devem solicitar a justificativa da ausência participantes que se inscrevram para a última edição do exame e não comparceram.


Edital do Encceja 2025 é publicado. Veja datas e regras

Exame é voltado a estudantes que não terminaram os ensinos fundamental ou médio em idade regular


Enem 2024: correção da redação e notas de treineiros estão disponíveis

Inep disponibilizou também a correção detalhada da redação do Enem 2024 para todos candidatos


MEC solta resultado da segunda chamada do ProUni 2025: confira aprovados

Estudantes pré-selecionados na 2ª chamada do ProUni 2025 devem complementar informações


MEC divulga resultado do Fies 2025

Fundo de Financiamento Estudantil ofertou mais de 67 mil vagas em universidades particulares


SiSU 2025: começa a convocação de aprovados na lista de espera hoje (12)

Estudantes devem ficar atentos aos canais oficiais de comunicação das instituições de ensino superior


Fies 2025: inscrições para o programa terminam nesta sexta (7)

Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 67 mil vagas na primeira edição do Fies 2025