Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest divulga concorrência do Vestibular 2014

Fuvest divulga concorrência do Vestibular 2014

Foi liberado também o resultado das provas do THE antecipado para os cursos de Artes Visuais e Música.

Publicado por Érica Caetano
04/11/2013 11h23 , atualizado em 04/11/2013 11h24

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou nesta segunda-feira, 04 de novembro, a concorrência do seu Processo Seletivo 2014. Nesta edição do vestibular, a Fuvest registou 172.001 inscritos para concorrer as 11.057 vagas disponibilizadas pela USP, sendo que 249 são para cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 são para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O número é um recorde histórico registrado pela Fuvest desde a sua criação. No ano passado, o número de candidatos foi de 159.609.

Medicina, assim como na edição anterior do certame, continua sendo o curso mais concorrido, registrando 16.108 inscritos e uma concorrência de 62,91 candidatos por vaga para o curso em Ribeirão Preto e 58,57 para o de São Paulo. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente.

Acesse a concorrência completa

A instituição também observou o aumento no número de inscrições de participantes oriundos da rede pública de ensino. Para este vestibular, 38% dos inscritos, o equivalente a 65.224 candidatos, são de escolas públicas. Desse total, 35,3% cursaram o Ensino Médio na rede pública, 28,2% cursaram todo o Ensino Básico e outros 16,3% são estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada, o PASUSP. Estes últimos cursaram integralmente o Ensino Fundamental na rede pública e estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio também na rede pública.

Outro destaque é o número de inscritos na condição de Inclusp Ensino Básico e que se declararam pretos, pardos e indígenas (PPI), que foi de 23.735 (13,8%) candidatos. Trata-se de um novo grupo de beneficiados pelos bônus  do Programa de Inclusão Social (Inclusp), que poderão receber até 5% de bônus adicional, dependendo do desempenho na prova da primeira fase da Fuvest. Leia mais sobre aqui

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Fuvest também disponibilizou a relação dos aprovados nas provas do seu Teste de Habilidade Específica (THE) Antecipado, cujos exames foram realizados entre os dias 13 e 18 de outubro para os concorrentes aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA – São Paulo). Também foram liberadas as estatísticas das provas. Confira:

Aprovados THE Antecipado Fuvest 2014

Estatísticas prova THE Antecipado Fuvest 2014

Dos 1.259 candidatos inscritos no curso de Artes Visuais e que realizaram o THE, 127 foram aprovados. No curso de Música, dos 679 concorrentes, 129 passaram nos testes. Os vestibulandos não aprovados nessas provas permanecem inscritos em sua segunda opção de carreira, caso tenha manifestado a mesma no ato da inscrição do Vestibular. Os candidatos dos demais cursos que exigem THE farão provas nos dias 08, 09 e 10 de janeiro.

Fuvest 2014

As provas deste ano serão aplicadas em 32 municípios paulistas, em duas etapas. Na primeira, agendada para 24 de novembro, os inscritos serão condicionados a 90 questões objetivas sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e temáticas interdisciplinares. A segunda fase será realizada nos dias 05, 06 e 07 de janeiro e constituída por três provas analítico-expositivas. A primeira chamada será liberada em 1º de fevereiro. Outros detalhes podem ser vistos através do Manual do Candidato

Veja também

ITA prorroga inscrição do Vestibular 2026. Saiba como são provas do concurso
Seleção tem três fases, sendo as duas primeiras nos dias 5 de outubro e de 28 a 31 de outubro
Cederj 2025.2: resultado do vestibular é liberado; confira aprovados
Quase 7 mil vagas foram oferecidas pelo Cederj em cursos superiores EaD em universidades públicas do Rio de Janeiro
Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar para o exame
As provas serão aplicadas no dia 03 de agosto. Os participantes podem utilizar videoaulas do Brasil Escola para estudar os conteúdos cobrados.
Fuvest 2026: pedido de isenção e redução da taxa do vestibular da USP termina nesta sexta (11)
Inscrição para o Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) abre no dia 18 de agosto
CNU 2025: resultado da isenção da taxa de inscrição é divulgado
Os candidatos não aprovados no resultado preliminar podem entrar com recurso de 11 a 14 de julho.
MEC pré-seleciona apenas 34% dos inscritos no ProUni 2025.2. Saiba quando sai segunda chamada
Programa Universidade para Todos ofertou mais de 211 mil bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil
UERJ abre inscrição para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
O segundo exame é uma oportunidade para que não fez o 1º Exame de Qualificação, ou não atingiu o desempenho desejado.
Morte de Vinicius de Moraes, o poetinha, faz 45 anos. Veja o que estudar sobre ícone da MPB
Artista costuma aparecer em provas de vestibulares, Enem e outros processos seletivos.
Encceja 2025: veja 7 temas de redação que podem cair na prova
Professores listam sete possíveis temas que podem cair na redação do Encceja 2025 em cada um dos níveis de ensino, fundamental e médio
Enem 2025: a quatro meses para provas, confira 5 ferramentas para te ajudar nos estudos
Veja cinco opções gratuitas de ferramentas que ajudarão a se dar bem no Enem 2025. Entre elas está simulado online e correção de redação.
IME encerra inscrição do Concurso de Admissão 2026. Entenda como funciona vestibular
Vestibular 2026 do IME oferece 65 vagas sendo 52 para ampla concorrência e 13 para negros
Fies 2025.2: edital com datas e regras é divulgado
As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de julho, pelo FiesSeleção.