Paraná: XV Vestibular dos Povos Indígenas ocorre hoje e amanhã
Vagas são oferecidas pela UEPG, UEL, UEM, Unioeste, Unespar, Uenp e UFPR
O XV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná é realizado nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de dezembro, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O ensalamento foi liberado no final de novembro.
A seleção é constituída pela participação da Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Provas
Hoje, das 8h às 12h e das 14h em diante, os candidatos fazem prova oral de Língua Portuguesa. Amanhã (11), entre as 8h e as 13h, será a vez de testes de Redação, Língua Portuguesa – Interpretação de textos, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.
De acordo com o Manual do Candidato, os inscritos deverão chegar aos locais de prova com meia hora de antecedência, munidos do documento oficial de identificação, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis e borracha. Somente será possível sair da sala depois de uma hora e meia.
O gabarito provisório das questões objetivas será liberado a partir amanhã. Haverá prazo de dois dias (14 e 15) para recursos. O resultado é esperado para o dia 18 de janeiro de 2016, a partir das 17h e os registros acadêmicos serão realizados de acordo com o calendário de cada Instituição.
Oportunidades
A oferta é de seis vagas em cada uma destas universidades estaduais para índios do estado e outras dez para a Universidade Federal, também para indígenas que qualquer região do país. Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou neste site.