UCPel encerra prazo de inscrições do Vestibular de Inverno 2021
Segundo este Edital, o resultado do processo seletivo, tanto para o Enem quanto para a prova de redação, sairá em até 48 horas.
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul, recebe até hoje, 15 de julho, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2021. Não é cobrada taxa.
Inscreva-se Vestibular Inverno 2021 UCPel
Participantes do Enem de 2015 a 2020 podem usar as notas em vez de fazer novas provas. Para isso, é necessário que o candidato tenha obtido, pelo menos, 30% de acerto no exame educacional.
Quem optar pelo vestibular tradicional deverá fazer as provas pela internet. Os candidatos puderam agendar as datas dos testes nos meses de maio, junho e até este mês. Na ocasião, será necessário elaborar uma redação dissertativa.
Leia também - dia do vestibulando: vestibulares mudam e vestibulando adaptam preparação
Segundo este Edital, o resultado do processo seletivo, tanto para o Enem quanto para a prova de redação, sairá em até 48 horas.
Vagas e cursos
O vestibular de inverno 2021 da UCPel oferece 295 vagas nos seguintes cursos de graduação:
- Arquitetura e Urbanismo - 45 vagas
- Direito - 50 vagas
- Enfermagem - 40 vagas
- Farmácia- 40 vagas
- Fisioterapia- 40 vagas
- Odontologia- 40 vagas
- Psicologia- 40 vagas
Mais detalhes podem ser vistos no Edital do vestibular, no Edital do vestibular via Enem ou no site da UCPel.
Vestibular 2022
As datas do Vestibular 2022 da UCPel para os cursos de Medicina e Odontologia já foram disponibilizadas. As provas acontecem no dia 05 de dezembro. Anteriormente, elas estavam agendadas na data da realização das provas do Enem 2021 e, por isso, precisaram ser alteradas.
A oferta é de 155 vagas para cada processo seletivo. Já o curso de Odontologia possui ingresso semestral com a oferta de 40 vagas em cada seleção.
Para ambas as graduações, o Vestibular 2022 será composto por uma prova com questões objetivas de múltipla escolha e redação. As inscrições para participação devem começar durante o mês de setembro e prosseguir até a primeira quinzena de novembro.