UEL anuncia novidades e vagas do Vestibular 2021
Inscrições para processo seletivo serão recebidas de 14 de setembro a 30 de outubro
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, anunciou nesta segunda-feira, 31 de agosto, por meio desta resolução, mais novidades sobre o Vestibular 2021, que foram definidas por causa da pandemia do coronavírus.
No dia 30 de julho, a universidade já tinha informado que o processo seletivo teria um modelo excepcional para evitar aglomerações e atender medidas sanitárias por causa do Covid-19.
Algumas datas também já tinham sido determinadas, entre as quais:
- Inscrições: 14 de setembro a 30 de outubro
- Provas: 14 de março de 2021
Novidades UEL 2021
Segundo o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), uma das novidades é que valor da taxa de inscrição já foi escolhido: os interessados deverão pagar taxa no valor de R$ 135.
Pedidos de isenção de estudantes com inscrição no CadÚnico já foram recebidos (confira o resultado). Já para quem não tem essa inscrição, o prazo segue aberto até 10 de setembro.
Solicite isenção Vestibular 2021 UEL
Outra novidade informada pela instituição é que as provas serão agora aplicadas em cinco horas, das 14h às 19h. Outro ponto é que os inscritos no curso de Música não vão mais precisar fazer os testes de habilidades.
O resultado do vestibular 2021 da UEL deve sair no dia 30 de abril. Mais uma alteração destacada pela organização do processo seletivo é que haverá lista de espera.
Vagas
A instituição informou ainda que serão oferecidas 3145 vagas para ingresso em 2021. Dentro desse universo, 581 oportunidades são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Conforme a Resolução, 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas. A norma também trata dos candidatos treineiros, daqueles que precisam de atendimento especial e da documentação exigida, entre outros pontos.
Por fim, a UEL explica que resolução prevê a possibilidade de alterações no processo seletivo, por decisão da própria universidade, motivo de interesse público ou exigência legal, tudo decorrente de eventual fato posterior associado à pandemia do coronavírus.
Para mais detalhes, acesse o site do vestibular da UEL.