UEM libera ensalamento do Vestibular 2020
Mais de 14 mil vestibulandos farão provas nos dias 21 e 22 de março, em 11 cidades do estado do Paraná.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, liberou o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular 2020. O cartão pode ser acessado no Menu do Candidato, no site da CVU (Comissão do Vestibular Unificado).
Local de prova Vestibular Verão 2021 UEM
Os 14.272 inscritos no Vestibular farão as provas nos dias 21 e 22 de março, das 13h50 às 19h, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Veja abaixo a distribuição das questões:
- 21/03: redação + questões objetivas de conhecimentos gerais
- 22/03: questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência. Os portões ficarão abertos das 13h às 13h50. Os vestibulandos devem levar documento de identificação oficial e caneta com tina azul-escura.
No dia das provas, serão adotadas medidas de biossegurança para evitar a contaminação do coronavírus, tais como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento de 1,5m entre os candidatos. Não será permitido o uso de bebedouros, e o consumo de alimentos nas salas de provas será proibido.
As máscaras deverão ser trocadas a cada duas horas, após aviso do fiscal de sala. Por isso, recomenda-se levar duas máscaras extras.
Música
No último dia 9, a UEM divulgou o resultado das provas de habilidades específicas para o curso de Música e, no dia 15, o resultado dos recursos. As provas foram realizadas no dia 7 de fevereiro.
Resultado provas de aptidão de Música
Vagas e concorrência
Por causa da pandemia de coronavírus, a UEM unificou os vestibulares 2020. A oferta é de 2.989 vagas para cursos em Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná.
O vestibular reserva 20% das vagas para as cotas sociais, ou seja, candidatos que estudaram os quatro últimos anos dos ensinos fundamental e médio na rede pública e que têm inscrição no CadÚnico.
Dentro da porcentagem para cotas sociais, 15% das chances são para estudantes pretos e pardos (cotas raciais) e 5% para concorrentes independente das exigências das cotas sociais.
Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 da UEM são Medicina, Odontologia e Psicologia, todos eles oferecidos em Maringá. Veja:
- Medicina, em Maringá: 271,52 candidatos por vaga (c/v)
- Odontologia, em Maringá: 25,21 c/v
- Psicologia, em Maringá: 23,05 c/v
Acesse a concorrência de todos os cursos
Resultado
No dia 24 de março, a UEM divulgará o gabarito provisório e dará um dia para envio de recursos. A nota de redação será liberada em 26 de abril, com prazo de três dias para contestação da correção.
O resultado final do Vestibular 2020 da UEM está previsto para sair no dia 7 de maio. Para mais detalhes, acesse o Edital do vestibular.