UFES estuda aderir integralmente ao Enem e SiSU
Decisão de acabar com o vestibular vai depender de audiência pública no dia 16 de março.
A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) vai realizar no dia 16 de março uma audiência pública para ouvir vestibulandos, universitários e professores sobre a proposta de adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Atualmente, a UFES participa do SiSU apenas no meio do ano, em substituição ao Vestibular de Inverno. No SiSU, a UFES oferece vagas para os cursos dos campi Alegre e São Mateus, para candidatos que fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A instituição também utiliza o Enem como primeira fase do Vestibular, o VestUfes. A segunda fase é composta por provas discursivas aplicadas pela própria universidade. Esta segunda etapa que vai acabar se a Ufes decidir pela adesão integral.
Audiência
Toda a programação será realizada no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras, em Vitória. A partir das 9h, um seminário vai apresentar aos participantes as análises já realizadas pela UFES sobre a adesão ao Enem. À tarde, das 14h às 18h, será realizada a audiência pública com a presença do pró-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que falará sobre a experiência da instituição, que aderiu ao SiSU em 2015. A audiência é aberta ao público.