UFT e UFNT divulgam resultado do Vestibular 2022/2 via Enem
A seleção dos candidatos foi feita por meio do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas edições do exame de 2015 a 2021.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), nova instituição de ensino superior no estado criada a partir do desmembramento dos campus de Araguaína e Tocantinópolis da UFT, soltaram o resultado do Processo Seletivo Complementar 2022/2. Confira:
Aprovados Vestibular via Enem 2022/2
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico online entre às 08h do dia 27 de junho às 18h do dia 28 do mesmo mês.
Os aprovados também deverão se apresentar presencialmente para uma segunda etapa da matrícula, com data ainda a ser definida. As informações dessa etapa serão divulgadas pela instituição no edital de convocatória.
No processo eletrônico, será necessário que os aprovados enviem a documentação exigida e listada neste edital. Os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas ainda passarão pela Comissão de Heteroidentificação das universidades.
Aqueles que concorreram as vagas destinadas a pessoas com deficiência precisarão enviar laudo médico informando o tipo e grau de sua deficiência.
Caso ainda restem vagas, outras chamadas estão previstas para os dias 30 de junho, e, dias 08, 15 e 22 de julho.
Vestibular via Enem
A seleção dos candidatos foi feita por meio do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas edições do exame de 2015 a 2021. O candidato precisou escolher uma edição da avaliação feita neste período para concorrer no vestibular.
Oportunidades
Os participantes do vestibular da UFT concorreram a 785 vagas. Dentre as oportunidades, estavam os cursos de Medicina (Palmas e Araguaína), Medicina Veterinária (Araguína), Nutrição (Palmas), Agronomia (Gurupi) e Direito (Tocantinópolis e Palmas).
Cotas
Além do ingresso pela ampla concorrência, o processo seletivo contou com reserva de vagas em duas modalidades:
- Ações afirmativas da UFT: para indígenas e quilombolas;
- Lei de Cotas: egressos da rede pública de ensino. Tiveram vagas específicas para os seguintes grupos:
- Pessoas de baixa renda;
- Pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas;
- Pessoas com deficiência (PcD).
Mais informações podem ser consultadas neste edital, pelo endereço de e-mail copese@uft.edu.br e pelo telefone (63) 3229-4775.